No início de junho, o Clube Esportivo União (CEU) tomou ciência de toda a documentação que precisa apresentar na Federação Paranaense de Futebol (FPF) para obter a liberação do Estádio Anilado. Com isso, a diretoria comunicou a administração municipal para que fossem conseguidos os laudos de engenharia, Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. "A partir daí, nós e o município passamos a trabalhar em parceria para conseguir essa documentação. A nossa expectativa é reunir todos os laudos na próxima segunda-feira, dia 25, para encaminhar para Curitiba", comenta Alex Spada, diretor-financeiro do União.
Dentre as mudanças exigidas estão a sinalização das saídas de emergência do estádio, a proteção da arquibancada coberta contra raios e a mudança de um dos portões. "São pequenas mudanças, mas a papelada é grande. O município está fazendo melhorias também nos vestiários", acrescenta Alex.
A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense começa dia 14 de agosto. O União estreia em casa contra o Pato Branco. "Se isso não estiver pronto na semana que vem, teremos que jogar em outra cidade, que pode ser até em Pato Branco", comenta o diretor, que ficou responsável por intermediar as conversas com o município. "Mas estamos otimistas que tudo vai correr bem e que nossa torcida poderá comparecer em peso no dia da estreia. Estamos montando uma boa equipe e queremos buscar o acesso para a segunda divisão o quanto antes", complementa Alex Spada, falando em nome da diretoria.
Jornal de Beltrão
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642