Diz o ditado que não se mexe em time que está ganhando, porém, apesar do conhecido ditado, não é exatamente pela goleada na estreia do Paranaense, contra o Cascavel, que o técnico Gilson Kleina pretende manter a escalação do Coritiba para o segundo jogo do time no Estadual.
O treinador entende que a sequência na equipe é importante neste momento para passar confiança e entrosamento.
Depois do 4 a 0 na estreia, a equipe encara o Foz, fora de casa, e o técnico Gilson Kleina pretende mandar a campo o mesmo time do primeiro jogo. "A princípio a gente vai manter a equipe, a não ser que alguns jogadores não tenham condições. Acho que não vai ter nenhum problema, mas há uma reavaliação no treino a tarde. Se tiver que fazer alguma mudança a gente avalia e estuda melhor, se não, é manter a equipe que iniciou o jogo", admitiu o treinador. "Espero que a gente possa ter uma manutenção, isso para confiança dos atletas, entrosamento melhor, para as coisas encaixarem cada vez mais", disse.
Mesmo com a pretensão de manter o time que estreou, o técnico destaca que nos primeiros compromissos do ano é preciso fazer uma avaliação jogo a jogo da equipe. "No começo a gente tem que analisar jogo a jogo. Nesse jogo vamos enfrentar o Foz, e a gente sabe que vai ser um adversário que vai competir muito, vem de vitória, a gente sabe que equipes do interior, o nível de motivação que vamos encontrar. Sabemos que por mais que seja fora, temos totais condições de ter iniciativa e também propor, mas a gente sempre trabalha com duas situações, uma é manutenção, outra é uma variável para poder criar ou ter uma equipe mais encorpada no meio campo, então neste começo vamos viver jogo a jogo", comentou Kleina.
Apesar da boa estreia e a vitória com facilidade sobre o Cascavel, o comandante coxa-branca detectou falhas para serem corrigidas, mas avalia como positivo o início de temporada alviverde. "O início de trabalho, entendendo que há uma reformulação, a equipe está tendo uma evolução sim. Claro que tem muita coisa para ajustar, até conversamos com jogadores algumas situações, entendendo o começo de temporada, jogadores com perna pesada. Mas ao mesmo tempo enaltecer, que eles tiveram um convencimento desses dois jogos, estreamos contra um dos adversários mais difíceis, um elenco qualificado. E dentro de casa assumiu a postura de querer fazer uma boa estreia, aconteceu, mas entendendo que a cada jogo a gente pode evoluir mais", afirmou Gilson Kleina.
Um dos pontos que Kleina espera melhorar nesta segunda rodada do Paranaense é a saída de bola. Ele entende que uma saída de bola com qualidade é importante para quebrar a marcação do adversário. "Porque a gente tenta fazer que tenhamos uma saída de bola, se nós tivermos, a bola entrar nos jogadores que temos qualidade de ter criatividade do jogo, acho que isso vai nos facilitar, mas a gente sabe que vão ter momentos que vão tirar nossa saída de bola, vão ter uma marcação para contra-atacar, todos estes riscos é sabedor que acontecem dentro do jogo. Mas se nós pudermos ter uma saída um pouco mais rápida, pelos lados de campo, surpreende todo tipo de marcação. Trabalhamos isso e esperamos conseguir fazer na quarta-feira", projetou o treinador coxa-branca.
Coritiba e Foz se enfrentam nesta quarta (3), a partir das 21h45, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Com a manutenção do time que venceu o Cascavel, o Coxa deve ir a campo com Wilson; Ceará, Walisson, Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan;Negueba, Leandro e Kléber.
Redação Catve.com com Banda B