A noite de quinta-feira (3) será decisiva para as equipes do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal e do Keima Futsal, de Ponta Grossa. Às 20h15, os dois rivais se encontrarão no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, em partida válida pela terceira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O jogo é "chave" para as pretensões dos dois clubes no estadual.
Para os donos da casa, trata-se de um jogo de "vida ou morte": pois, após sete rodadas, os atuais campeões estaduais seguem fora da zona de classificação para os playoffs. Com oito pontos ganhos (mesma pontuação do Caramuru, que está dentro do G-4 pelo saldo de gols), uma vitória é fundamental para que o clube não precise fazer contas nas últimas rodadas da segunda fase.
Já a equipe de Ponta Grossa está em situação bem mais cômoda (13 pontos ganhos, na vice-liderança do grupo B) podendo garantir a classificação antecipada se vencer o confronto regional. Para isso, o Keima conta com uma base e com um treinador que conhece muito bem o adversário, já que, no ano passado, participaram da campanha do título estadual o técnico Baiano e os jogadores Biro, Jamur, Marquinhos e o goleiro Guto: "Eles [Guarapuava] têm uma obrigação, principalmente pela colocação que estão na tabela. Sabemos da dificuldade que é jogar lá, mas estamos preparados," avisou Baiano, que não poderá contar com o pivô Erickson (suspenso) e o goleiro Xuxa (lesionado), mas terá os retornos de Lucas e Renatinho.
Já o time de Guarapuava não terá o fixo Giovanni, que levou o terceiro cartão amarelo, e o ala Diego Fávero, com uma contratura muscular, mas deve ter os retornos de jogadores como Felipinho, Márcio e Diece, que estavam suspensos na última partida, contra o Caramuru. Outro retorno importante para a equipe guarapuavana será do técnico Banana, que estava servindo à Seleção Brasileira, que ficou em terceiro lugar na Copa América, disputada no Equador.
informações Clique Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642