E sabe qual o sonho do Gustavo, de 11 anos?
Pois é, Pelé, Robinho, Neymar!! Grandes referências do Santos Futebol Clube!
O Alvinegro da Vila Belmiro possui o projeto de escolas de futebol Meninos da Vila, com o objetivo de aumentar a abrangência do trabalho de categorias de base e um desses polos foi implantado meses atrás aqui em Cascavel.
Ele mostra como faz, e eles tentam fazer igualzinho. Ávalos deixou a profissão de torneiro mecânico para ser jogador de futebol. Ao contrário dele que começou a jogar com 17 anos, estes pequenos tem a oportunidade de iniciar a trajetória em busca do objetivo, ser um grande atleta.
A escola tem também uma função social, 10% das vagas são disponibilizadas a alunos carentes ou que não possuem condições de pagar mensalidade.
Além de Ávalos, as aulas são orientadas por Thiago Bader, ex-jogador do Paraná Clube e do Remo. Os meninos são divididos em turmas com aulas três vezes por semana, no período da manhã ou a tarde.
A cidade foi considerada celeiro de grandes craques e a escolinha com certeza se torna mais uma ferramenta na descoberta ou lapidação desses jogadores em potencial.
Avaliadores do departamento de futebol do clube Santista visitam periodicamente a unidade para realizar uma série de testes com os alunos para descobrir novos talentos.
E parece que talento é o que não falta por aqui, tem de sobra. Também planos que impressionam. Juan de 7 anos tem a trajetória da sua carreira nos campos toda definida.
Que um dia vocês possam vestir a camisa da equipe principal do Santos ou de algum outro grande time e que esta alegria permaneça.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642