Covid-19

Vacinação bivalente: comboio da saúde está na Felicidade do Idoso

Procura pela imunização em todo o Paraná é baixa


Imagem de Capa

Para ampliar o número de vacinados contra a Covid-19 em Cascavel, o comboio da saúde está no programa FeliCidade do Idoso, no parque Tarquínio, durante toda a semana.

Em Cascavel a vacina bivalente começou a ser aplicada no dia 27 de fevereiro em todas as unidades de saúde. No entanto, a procura tem sido baixa. Na unidade da Vila Tolentino, por exemplo, na última sexta-feira (17) só 22 pessoas procuraram a vacina, já na segunda-feira (20) apenas 20 pessoas. 

A vacinação começou com pessoas acima dos 80 anos e desde a semana passada o município ampliou esse público para pessoas acima dos 60 anos. Até agora aproximadamente 20 mil doses do imunizante chegaram em Cascavel.

O Paraná recebeu 1 milhão de doses da bivalente, mas de acordo com o vacinômetro nacional apenas 203 mil foram aplicadas.

A 10ª regional de saúde recebeu mais de 41 mil doses da bivalente. Número suficiente para imunizar o grupo prioritário, e ainda assim quem pode tomar a vacina não tem comparecido nas unidades de saúde. 

A bivalente tem dupla proteção, protege contra variante original e também a Ômicron

Confira a reportagem completa:

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19