Covid-19

Comboio da Saúde estaciona no FeliCidade do Idoso para vacinação da terceira idade

Participantes do programa estão recebendo a dose bivalente na unidade móvel


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

O Comboio da Saúde está estacionado no FelicIdade do Idoso, no Parque Tarquíneo, nesta semana, em Cascavel. A unidade móvel está de portas abertas para atender os idosos que participam do programa da Assistência Social até sexta-feira (20), com a aplicação de doses da bivalente e também de 1ª e 2ª doses para os que ainda não fizeram o esquema vacinal primário contra o coronavírus.

Ao todo, são mais de 800 pessoas que participam das atividades do programa. Segundo a coordenadora do programa Rosemére Dall Agnol, a procura no primeiro dia já foi intensa. "Essa facilidade é sensacional: a de trazer esse benefício e realmente priorizar nossos idosos, de vir atrás deles. Às vezes, eles não vão até a unidade de saúde, assim, todos se animam e um incentiva o outro. É algo muito positivo", destaca.

A Secretaria de Saúde já aplicou 6,5 mil doses da bivalente em Cascavel. A iniciativa é mais uma forma de ampliar o atendimento e garantir a imunização desse público.

As doses também estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde do Município para idosos acima de 60 anos e também para imunossuprimidos com mais de 12 anos. Nas unidades, o atendimento inicia às 8h e segue até 15 minutos antes do fechamento de cada local.

A vacina bivalente é mais uma proteção contra o coronavírus e suas variantes e evita o agravamento da doença. Em Cascavel, estima-se que há um público de mais de 45 mil pessoas com 60+ para serem imunizadas.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19