Covid-19

Cascavel recebe mais doses de bivalente e retoma vacinação em todas as unidades de saúde

Imunização é destinada para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos com mais de 12 anos


Imagem de Capa

Foto: Prefeitura de Cascavel

A Secretaria de Saúde de Cascavel recebeu ontem (8) mais de 4,4 mil doses de vacina bivalente. Com mais imunizantes no estoque, a vacinação para os idosos acima de 70 anos e para imunossuprimidos com mais de 12 anos está retomada em todas as 44 unidades de saúde do Município já nesta quinta-feira (9).

O atendimento de vacinação nas unidades de saúde acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 8h até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade. Para ter acesso à dose, os públicos deverão ter completado o esquema primário de vacinação contra a covid, o que significa já ter tomado a 1ª e 2ª doses do imunizante. Para os imunossuprimidos, é preciso apresentar laudo médico para receber a dose.

O imunizante é mais uma proteção contra o coronavírus e suas variantes e para evitar o agravamento da doença. Em Cascavel, estima-se que há um público de mais de 19 mil pessoas com mais de 70 anos que deve ser vacinado.

A vacinação de bivalente já começou no Município no dia 27 de fevereiro, quando foi dado o start com a imunização de idosos acima de 70 anos acamados e/ou instituições de longa permanência, os chamados, asilos. Ao todo, já foram aplicadas mais de 2,2 mil doses em Cascavel.

USE MÁSCARA!

Vale lembrar que a vacinação é gratuita e um direito dos munícipes. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

Prefeitura de Cascavel

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19