Covid-19

Saúde de Cascavel alerta sobre aumento de casos de Covid-19

Secretário orienta para que pessoas busquem vacinas e continuem os cuidados


Imagem de Capa

Com o crescimento de casos de Covid-19, o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, falou sobre o cenário em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Conforme informado, as novas contaminações são com relação Ômicron e as subvariantes, entre elas a BQ.1

Miroslau explica que elas estão circulando com muita força e provocando quadros gripais. Em alguns casos os pacientes precisam de internação. A maior parte deles é sem gravidade, no entanto é necessário agir com prudência.

Essa variante pode contaminar todas as pessoas de qualquer faixa etária.

Conforme Miroslau, a BQ.1 pode produzir Covid mais grave em pacientes com comorbidades, não vacinadas e parcialmente imunizadas.

O secretário explica que pessoas que tomaram todas as doses indicadas pelo programa de Imunização do Ministério da Saúdes, mesmo desenvolvendo a doença, terão quadro menos agressivo e podem se recuperar "sem sequelas".

O doutor também informou que óbitos já foram identificados principalmente no grupo de pessoas que falharam alguma dose ou que não se vacinaram.

A orientação é para que as pessoas revejam a carteirinha de vacinação, busquem as unidades de saúde para completar o esquema vacinal e sigam com os cuidados.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19