Covid-19

Diretora do Samu faz alerta sobre aumento de casos da Covid-19

A média está em 42 atendimentos diários, somente de pacientes com sintomas de coronavírus


A Diretora do Samu, Karina Ebrahim, falou nesta manhã sobre os novos números da pandemia relacionados aos atendimentos do Samu neste período.

"Foi registrado do dia 1º ao dia 25 de janeiro, uma média de 42 atendimentos diários da Covid-19, esse número em comparação a novembro e dezembro de 2021 cresceu muito, nesses meses a média era de 8 ocorrências.", disse a Diretora.

Karina ressaltou também a importância da vacina, dizendo que ela mostrou grande eficácia contra o vírus, pois as pessoas não estão com sintomas graves da doença. 

"Há uma grande preocupação, tanto por conta da população, quanto dos profissionais na área de saúde, onde vários estão se contaminando, estão em afastamento, isso gera um prejuízo gigante para o atendimento da população, tanto relacionado a covid, quanto as outras doenças e outras emergências clínicas importantes. Há uma baixa no número de médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e condutores socorristas que estão contaminados.", finalizou Karina.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19