Cascavel convoca 9 mil idosos que ainda não tomaram a dose reforço ou terceira dose

Nesta sexta-feira o grupo será convocado novamente

24 de novembro de 2021 | 17h55 | Atualizado há 4 dias

PUBLICIDADE
Nove mil idosos ainda não tomaram a dose reforço ou terceira dose em Cascavel.

A Coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Ana Carolina Rossin, falou na tarde desta quarta-feira (24) sobre a importância dos idosos em tomarem a dose de reforço contra a Covid-19 e convocou o grupo que já está apto no entanto por algum motivo ainda não se imunizaram.

Nesta quinta-feira (25) o município convoca os trabalhadores da saúde que foram vacinados com a segunda dose até o dia 25 de junho para tomar a dose reforço ou terceira dose. Nas unidades de saúde, exceto Tio Zaca, das 8 às 12 horas.

Na sexta será mais uma vez para pessoas com 60 anos ou mais.

Cerca de 9 mil idosos já completaram os cinco meses da 2ᵃ dose, e podem tomar a dose reforço. Na sexta-feira (26) as aplicações de imunizantes serão destinadas aos idosos. A vacina da Pfizer tem validade de 30 dias depois do descongelamento. Além disso, elas vencem em 3 de dezembro.

Antes os trabalhadores da saúde podiam tomar a vacina depois de seis meses de aplicação, porém, o Ministério da Saúde alterou para cinco meses. Segundo a coordenadora, considerando a campanha do Ministério da Saúde, tanto vacina 1, 2 e reforço, a cidade recebeu 15 mil doses para a primeira aplicação, além disso, há um cronograma para as pessoas com 12 ou mais a partir do dia 29 de novembro.

"Aproximadamente 78% da população de Cascavel recebeu as duas doses, e nós percebemos redução no número de internamento de casos graves", completou Ana Carolina.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<