Saúde Amplia pontos de vacinação contra a Covid-19 em Toledo

Na próxima semana mais locais serão implantados

27 de outubro de 2021 | 17h49 | Atualizado há 33 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
As ações de imunização do público com 12 anos ou mais contra a Covid-19 continuam em Toledo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem ampliado gradativamente o número de pontos de vacinação e atualmente a vacina está disponível de segunda a sexta no Ginásio Hugo Zeni, em oito unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF) - Santa Clara, Europa, Panorama, São Francisco, Bressan, Pancera, Cosmos e Concórdia, e em três unidades com equipes de atenção primária (EAP) - Coopagro, Industrial e Porto Alegre.

A partir da próxima quarta-feira (3/11), as doses do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus também serão aplicadas em mais três unidades de saúde: na ESF do Alto Panorama e nas EAP do Maracanã e do Centro. No Hugo Zeni o atendimento é das 8h30 às 16h; nas ESF, das 8h às 12h; e nas EAP, das 7h às 13h. O sistema de agendamento para este serviço também será descontinuado a partir desta data, com os atendimentos sendo realizados por ordem de chegada.

Todos estes locais estão aplicando a primeira dose em pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram imunizadas contra a Covid-19, bem como em quem tem na carteirinha a data para a segunda dose marcada para até 9 de novembro. Idosos com mais de 60 anos ou trabalhadores que receberam a segunda dose ou a dose única há mais de 6 meses também já podem receber a unidade de reforço - também têm direito a ela os imunossuprimidos (munidos de declaração médica que atestem esta condição) que tomaram a segunda dose ou a dose única há 28 dias ou mais.

Quem se enquadra nestes quesitos pode se dirigir aos locais de vacinação com a documentação necessária:

- Adolescente (12 a 17 anos) e responsável legal - Documento com foto e CPF.

- Somente adolescente - Cartão SUS e carteira de vacinação.

- Somente responsável legal - Comprovante de residência no nome do responsável legal (com endereço no município de Toledo).

- Trabalhador da saúde - Comprovante de vínculo e que esteja em atividade de trabalho.


Multivacinação

Paralelo ao trabalho de imunização contra a Covid-19, a SMS, em parceria com a família rotária de Toledo, também aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação 2021. Até sexta-feira (27), pessoas de qualquer idade, mas sobretudo crianças e adolescentes de até 15 anos, podem se dirigir às unidades de saúde durante o horário de funcionamento das salas de vacinação para atualizar sua carteirinha. Ao todo, 18 vacinas do calendário de imunização estarão disponíveis - entre elas, as doses contra a Covid-19.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<