Adolescentes serão vacinados após o envio da 1ᵃ dose para adultos, diz Queiroga

Ministro da Saúde ainda informou que estados e municípios devem seguir as orientações da pasta

28 de julho de 2021 | 13h10 | Atualizado há 55 dias

Foto: Arquivo Catve
PUBLICIDADE
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga informou que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no cronograma da vacinação contra a Covid-19, após o envio da 1ᵃ dose dos imunizantes para a população adulta. As pessoas da faixa etária que apresentam comorbidades terão prioridade.

A declaração foi dada pelas redes sociais, na última terça-feira (27). Segundo Queiroga, "a decisão foi tomada em conjunto com estados e municípios".

O ministro ainda informou que estados e municípios devem seguir as orientações do Ministério da Saúde em relação aos intervalos entre as doses dos imunizantes contra o vírus e às definições do Programa NacionaI de Imunizações (PNI).

Além disso, Queiroga apontou que, após a distribuição da primeira dose dos imunizantes para toda a população acima de 18 anos, a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer será reavaliada com base em evidências científicas.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<