Covid-19: Cascavel sai da matriz de risco vermelha e está na Laranja

A matriz de risco teve uma queda de cinco pontos, passou de 22 para 17

21 de julho de 2021 | 18h06 | Atualizado há 66 dias

Foto: Catve
PUBLICIDADE
A Secretaria de Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (21) a matriz de risco para Cascavel.

De acordo com os dados, a matriz de risco teve uma queda de cinco pontos, passou de 22 para 17, ficando classificada como Risco Moderado.

Os seis eixos que compõem a matriz de risco, verifica-se queda em todos eles (tanto de capacidade de atendimento quanto epidemiológicos). Os dados epidemiológicos para o cálculo da matriz de risco, é feito comparando a última semana epidemiológica com a antepenúltima semana, ou seja um espaço de tempo de 14 dias. Os dados da SE 28 (11/07 a 17/07) são preliminares.

A Secretaria de Saúde ressalta que, a Matriz de Risco saiu da classificação vermelha passando para a laranja, no entanto as medidas não farmacológicas precisam ser mantidas até uma estabilização dos casos, visto que o R do município encontra-se acima de 1.

A taxa de transmissão serve como uma estimativa de como a doença se espalha entre a população. Assim, quando esse número é menor ou igual a 1, espera-se queda no número de casos. E, quando maior que 1, espera-se um aumento no número de casos.

Vale dizer que a taxa de transmissão é um cálculo que depende de muitas variáveis, o índice de transmissão da covid-19 pode nos ajudar a ter uma noção de que direção a pandemia está seguindo, mas este dado deve ser sempre avaliado em conjunto com outros parâmetros.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<