Informe semanal: número de exames sempre se manteve alto em Cascavel

De acordo com o documento, em junho houve muitos resultados negativos que vão ser lançados

21 de julho de 2021 | 17h49 | Atualizado há 66 dias

Foto: Catve
PUBLICIDADE
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (21) o Informe Semanal sobre os casos de Covid-19 em Cascavel.

Os dados mostram que o coeficiente de incidência em Cascavel, de casos confirmados da Covid-19 é maior que o do Brasil e do Estado do Paraná. Já o coeficiente de mortalidade está acima do Brasil e abaixo do Estado do Paraná, a letalidade do município está menor que no Brasil e Paraná, o que nos mostra um grande número de recuperados da doença.

Ainda conforme o documento, o total de casos predomina no gênero feminino, mas os pacientes que evoluem para a forma mais grave (SRAG), são homens. Além disso, a maior parte da população acometida, encontra-se na faixa etária entre 20 a 49 anos, correspondendo a 60,85 % de todos os casos positivos, sendo a faixa etária economicamente ativa, acompanhando os números nacionais de faixa etária mais acometida.

O número de coletas realizadas no município sempre se manteve alto, e que o percentual de negativos é maior em quase todas as semanas, no mês de junho existem muitos resultados negativos a serem lançados, sendo os dados preliminares.

Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<