Covid-19: Vacinação de professores e servidores da educação segue em Cascavel

Imunização dos profissionais iniciou na segunda-feira (3)

04 de maio de 2021 | 08h41 | Atualizado há 8 dias

PUBLICIDADE
A vacinação de professores e servidores da educação seguem nesta terça-feira (4).

Hoje as aplicações são feitas na Escola Hércoles Bosquerolli, na região do Lago Municipal. Até o momento 23 doses foram aplicadas.

A secretaria de Educação, Marcia Baldini, falou sobre a imunização contra a Covid-19. Ela também comentou que na terça-feira (4) será feita a vacinação em três unidades: na Escola Hércules Bosquerolli, na Clínica Escola e também no Cmei Professora Vicentina Guisso.

A expectativa é aplicar 80 doses do imunizante nas unidades educacionais hoje.

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, falou sobre a vacinação, que é em cumprimento a Lei Municipal e também como os servidores das escolas e Cmeis foram selecionados. Ele ainda reitera que as doses não estão sendo retiradas de nenhum grupo.

"Nós não estamos tirando de ninguém, nós estamos apenas dividindo um pouquinho do pão para que a gente possa permitir que as nossas crianças, principalmente neste momento as crianças, para que elas possam retornar com tranquilidade às escolas e os professores fiquem protegidos porque são trabalhadores essenciais".

A imunização dos profissionais da educação iniciou na segunda-feira (3) no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Felisbina Bittencourt.

A unidade é localizada no Conjunto Riviera, região que recebeu o Território EfiCiência. No local foram realizados trabalhos sociais e testagem de professores, alunos e familiares.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM