Dificuldades nas aplicações das vacinas contra Covid-19 são esclarecidas

Problemas relatados são as grandes filas e dores e sintomas pós aplicação do imunizante

03 de maio de 2021 | 13h38 | Atualizado há 8 dias

PUBLICIDADE
O Secretário de Saúde Miroslau Bailak e a Diretora da 10ᵃ Regional de Saúde Lilimar Mori falaram sobre dificuldades na aplicação das vacinas da Covid-19.

Os esclarecimentos foram realizados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (3) no Centro de Vacinação de Cascavel.

Os problemas relatados foram as dores e sintomas pós aplicação das doses, as grandes filas, e em relação dos idosos está ocorrendo esquecimentos e não estão retornando para aplicação da segunda dose.

Lilimar diz que os sintomas e dores podem acontecer de acordo com cada pessoa e que pode seguir por apenas 24h, ela afirma que nenhumas dessas dores e sintomas é maior que o resultado após a imunização. Em relação ao esquecimento dos idosos, está sendo requisitado aos municípios para que de acordo com a possibilidade possam buscar esses pacientes em casa.

De acordo com Miroslau as filas são apenas no primeiro momento, e logo segue em fluxo normal e rápido.

Doses
Alguns município utilizam as doses destinas para segunda aplicação, em pacientes que não receberam a primeira dose, conforme liberação do Ministério de Saúde.

O secretário afirmou que essa ação não é realizada em Cascavel, e que todos podem ficar tranquilos que a segunda dose do imunizante esta garantida.
Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM