Além da imunização contra a Covid, Paraná vai iniciar vacinação contra a gripe

As doses contra o coronavírus chegaram nesta manhã no estado

08 de abril de 2021 | 11h49 | Atualizado há 2 dias

PUBLICIDADE
O Paraná recebeu 242.050 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Paraná, na manhã de quarta-feira (8). Destas, 97 mil são para a 1ᵃ dose.

De acordo com o governador Ratinho Jr as doses devem começar a ser distribuídas para as Regionais de Saúde ainda hoje. A orientação é de que assim que os imunizantes chegarem nos municípios iniciem a aplicação.

Ratinho Jr reforçou a necessidade de receber a segunda dose do imunizante. Ele relatou que algumas secretarias estão com dificuldades para aplicar a segunda dose.

Outro anuncio importante foi o lançamento da Campanha de Vacinação contra a gripe que deve iniciar no dia 12 de abril em todo o estado.

Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná, fala sobre a importância da vacina contra a gripe/influenza, pois ela ajuda a diminuir os casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Ainda conforme o secretário, serão 372 mil doses para crianças de seis meses a seis anos incompletos. Essa será a primeira dose.

VACINAÇÃO COVID
Durante a entrevista coletiva, o governador e o secretário saúde comentaram sobre a compra e repasse das doses.

Conforme divulgado, as remessas dependem do Governo Federal e do PNI (Plano Nacional de Imunização), mas a logística do Paraná está pronta e com insumos suficientes para a vacinação.

A previsão para o mês de abril é de 25 a 30 milhões de doses para o Brasil, já para o Paraná a previsão de 1,2 a 1,5 milhão.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM