Denícia Tacer, 58 anos, pôde ir para casa na manhã desta segunda-feira (05); na saída do quarto, ela foi recebida e presenteada por equipe do Pronto Atendimento Municipal
Os corredores do PAM (Pronto Atendimento Municipal) Dr. Jorge Milton Nunes, em Toledo, ficaram em festa na manhã desta segunda-feira (05) para celebrar o término da internação de Denícia Tacer. Não foi uma alta qualquer: foi a primeira de um paciente com Covid-19 que sobreviveu após ser intubado e conseguiu ser extubado sem necessidade de transferência para leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Logo na saída do quarto, a dona de casa, de 58 anos de idade, acompanhada pela filha, foi recepcionada por vários colaboradores da unidade de saúde, que seguravam cartazes e balões de festa. A paciente recebeu também um buquê de flores, presente que a deixou muito feliz.
Denícia deu entrada no PAM em 21 de março e permaneceu internada em leito de enfermaria até o dia 24, quando o quadro agravou e precisou ser intubação. Assim ela permaneceu por seis dias, quando teve uma importante melhora e acabou sendo extubada e voltando para o quarto.
Apesar de estar ainda bastante fraca e com dificuldades para andar, já consegue respirar "a ar ambiente" e se alimentar sozinha.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642