Um estudo elaborado pela plataforma americana Burbio revela que o estado da Flórida, onde 100% dos alunos retornaram às aulas, apresenta baixos resultados da disseminação do novo coronavírus entre as crianças.
O dado faz parte do estudo Burbio's K-12 School Opening Tracker, que organiza e transmite dados educacionais e outras estatísticas.
A pesquisa mostra que mesmo com 100% de alunos com aulas presenciais, a taxa de casos pediátricos ficou em 3,794 para cada 100 mil alunos.
Índice menor que o estado da Califórnia, que teve 5,8% de retorno presencial (o menor da pesquisa) porém teve a segunda maior incidência de contaminação: 4,724 por 100 mil.
Um gráfico divulgado no início do mês mostra um comparativo entre os estados americanos da Florida, Ohio, Illinois e Califórnia.
Illinois é o estado com a maior taxa de casos entre crianças no recordo da pesquisa: 5,378 de infestação com 8,5% de aulas presenciais.
O governador da Flórida, Ron DeSantis comemora os dados.
"Nossos filhos pertencem à escola e a decisão da Flórida de manter as escolas abertas foi a coisa certa a fazer. Quando comparada a outros estados de tamanho semelhante, a Flórida tem menos casos pediátricos por 100.000 habitantes".
Números que mostram que com planejamento e preparo, o retorno das aulas podem ser seguros.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642