Doses da vacina da Covid-19 chegam ao Aeroporto de Cascavel

A 10ᵃ Regional de Saúde recebeu 6 mil doses do imunizante

24 de janeiro de 2021 | 11h03 | Atualizado há 33 dias

PUBLICIDADE
Chegou na manhã deste domingo (24), no Aeroporto de Cascavel o segundo lote de vacina contra a Covid-19. Os imunizantes foram desenvolvidos pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, e que no Brasil estão sob responsabilidade da Fiocruz.

Segundo o Secretário de Saúde do Estado Beto Preto, toda a logística foi preparada para que quando as doses chegassem, já fossem separadas para serem distribuídas as Regionais de Saúde. Os imunizantes chegaram no Aeroporto de São José dos Pinhas às 23h14 do último sábado (23).

Ainda segundo o Secretário de Saúde, Beto Pretro, na próxima semana novas doses da vacina Coronavac devem chegar ao Estado.

Beto Preto ainda alerta para que mesmo com a chegada dos imunizantes, os cuidados de prevenção contra o coronavírus devem ser mantidos. Segundo ele, o distanciamento e o uso de máscaras precisam ser redobrados.

O Chefe da 10ᵃ Regional de Saúde de Cascavel, João Avancii agradeceu os esforços para a chegada da vacina no município. Ele ainda afirmou que os municípios estão comprometidos com a vacinação e que muitos representantes já estão na Regional para fazer a retirada das doses.

A 10ᵃ Regional de Saúde recebeu 6 mil doses da vacina. Cascavel ficará com 4.710 vacinas contra a Covid-19.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM