Idosos do abrigo São Vicente de Paulo recebem a primeira dose da vacina

Abrigo já teve 22 idosos e nove funcionários contaminados num único período

20 de janeiro de 2021 | 17h32 | Atualizado há 35 dias

PUBLICIDADE
Abrigo são Vicente de Paulo recebeu as primeiras doses para imunizar os idosos na tarde desta quarta-feira (20).

Com a pandemia para proteger os idosos que moram no Lar, a instituição precisou tomar medidas. Ao todo, o local tem cerca de 40 pessoas abrigadas. Desde o início da circulação do vírus, as visitas foram suspensas e novas regras implantadas. Rotina dos 29 funcionários também mudou.

Gerente da atenção primaria da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) Ali Hassan Haidar, destaca que foi criado um cronograma de vacinação, que será usado como referência em todas as instituições de longa permanência.

Funcionários também estão no grupo prioritário para receber a imunização. Procedimento será feito em todas as instituições dessa modalidade.

Para o Sr Euclides, presidente do abrigo destaca que o momento era aguardado por todos que estavam apreensivos. Ele destaca ainda que 22 idosos e 9 funcionários foram contaminados de uma única vez no período mais crítico da pandemia e que a vacina chegou para dar esperança.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM