Altas nos números de covid-19 são registradas em toda a região

Incidência de casos em Cascavel é maior que Brasil e Paraná; Toledo deve entrar para bandeira amarela

20 de novembro de 2020 | 19h21 | Atualizado há 4 dias

PUBLICIDADE
As frequentes altas dos números de novos confirmados da Covid-19 tem chamado a atenção em diversos países, inclusive no Brasil.

No estado do Paraná a Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (20) mais 2.039 casos confirmados e sete mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o estado ultrapassou a soma de 248 mil casos e 5.780 mortos em decorrência da doença.

Em Cascavel, a Divisão de Vigilância Epidemiológica constatou, que houve um aumento da incidência de casos novos, nos primeiros quinze dias de novembro. Com isso o coeficiente de incidência passou de 2.971 para 3.191 casos por 100.000 habitantes, na última semana, sendo maior que os coeficientes do Brasil e do Estado do Paraná.

Em diversas cidades da região também foi constatado este aumento. Toledo, por exemplo, entrou para o patamar de bandeira amarela na contaminação do vírus.

Na cidade vizinha houve a confirmação inclusive do prefeito Lúcio de Marchi (PP) que foi internado e responde bem ao tratamento. E do vereador Gabriel Baierle (DEM) que cumpre isolamento depois de testar positivo para a doença.

Embora o número de leitos hospitalares destinados à pacientes com Covid-19, ainda não estejam esgotados na região Macro Oeste, encerrando a semana com 58% de ocupação, as secretarias de saúde reforçam a importância de se adotar de forma eficaz as medidas de proteção para conter a disseminação da doença.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM