Covid-19: Frigoríficos de Cascavel não serão fechados neste primeiro momento

Segundo a Vigilância em Saúde não há embasamento para fechar locais

05 de Junho de 2020 | 09h33 | Atualizado há 27 dias

PUBLICIDADE
A Prefeitura de Cascavel, por meio da Vigilância em Saúde se manifestou sobre os Frigoríficos e Abatedouros de Cascavel, com número superior aos 500 trabalhadores.

De acordo com o departamento, a cidade tem dois estabelecimentos que estão sendo monitorados tanto no número de casos da Covid-19 interna, como também as medidas tomadas para controle do vírus no local.

Segundo Beatriz Tambosi, Diretora em Vigilância e Saúde, não há informações técnicas que embasem o fechamento parcial ou total dos locais, já que inicialmente tem apresentado o controle sanitário. Porém, afirmou que com a ascensão no número de casos em Cascavel, é visto que nos frigoríficos e também abatedouros, a Covid-19 crescerá.

De acordo com a Prefeitura de Cascavel, as visitas e fiscalizações estão sendo constantes, e os números estão equilibrados. Em caso de descumprimento das medidas sanitárias, ou número de confirmações discrepantes, uma nova decisão pode ser tomada.

CASOS CONFIRMADOS
Até o momento, boa parte dos casos confirmados nos estabelecimentos foram leves e moderados. Poucos graves foram registrados.

Não foi repassado o número de confirmações nos setores.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

"Considerando o monitoramento e as inspeções já realizadas nos frigoríficos/abatedouros acima de 500 trabalhadores pela Vigilância em Saúde desde o início da pandemia até o momento atual, a Secretaria de Saúde informa que diante das análises dos cenários, dados e informações obtidas através de inspeções in loco nos frigoríficos, análise epidemiológica dos casos e risco em saúde, baseando-se na legislação vigente e considerando o atendimento das medidas sanitárias de enfrentamento à COVID-19, não justifica-se tecnicamente, neste momento, a aplicação de medidas de contenção de fechamento parcial e/ou total nesses estabelecimentos.

A Saúde salienta que os estabelecimentos estão sendo monitorados e orientados pelas vigilâncias quanto ao enfrentamento da doença. No entanto, havendo mudança do cenário epidemiológico serão aplicadas medidas conforme orientações dos órgãos reguladores."
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM