Foi inaugurada oficialmente na manhã deste sábado (18), a primeira cabine de sanitização de Cascavel. A barreira sanitária ficará instalada por tempo indeterminado no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida.
A iniciativa foi aprovada pela população que já começou a utilizar a mais nova ferramenta no combate ao novo coronavírus.
O equipamento funciona da seguinte forma: primeiro a pessoa passa por uma triagem para saber se apresenta sintomas da Covid-19, depois é preciso higienizar as mãos com álcool gel que é fornecido na entrada da cabine, em seguida, a pessoa recebe nebulização de sanitizante, que retira bactérias das roupas e objetos e ao mesmo tempo ainda é possível limpar as impurezas do solado do calçado ao pisar sobre o tapete de vinil sanitizante.
Por último, quem não possuir condições de comprar uma máscara, ainda vai ganhar uma de tecido fornecida pela prefeitura municipal.
Para maior eficiência do equipamento, é recomendado permanecer pelo menos 10 segundos dentro da cabine e de forma individual.
Paranhos garantiu que os produtos aplicados na cabine já são conhecidos pelas autoridades de saúde e são indicados para o uso de todos.
"Isso é uma experiência que estamos fazendo no Centro, onde tem o mair fluxo de pessoas, mas evidentemente vamos seguir com o projeto com implantação nas UPAs e nos terminais de transbordo de Cascavel", informou o prefeito Leonaldo Paranhos.
A expectativa é atender cerca de 800 pessoas sem precisar recarregar o sanitizante. Algumas mudanças devem ser feitas na cabine durante o período de experiência do projeto, mas a expectativa é de que a implantação seja de fato aplicada em outros pontos da cidade.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642