Sul-Brasileiro de Kart é confirmado para setembro no Paraná

18 de junho de 2021 | 23h37 | Atualizado há 40 dias

PUBLICIDADE
Depois de ser realizado no dia 1° de maio em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart tem nova data. A 24ᵃ edição da competição está confirmada para ser disputada de 23 a 25 de setembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Antes, os pilotos se encontram no Raceland para o Open do Sul-Brasileiro, marcado para o dia 28 de agosto.

O Campeonato Sul-Brasileiro seguirá mais uma vez o Regulamento Nacional de Kart (RNK) no que diz respeito aos aspectos técnicos e terá a disputa das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sprinter (Sênior B Novatos), KZ, Sênior, Super Sênior, Super Sênior Máster, F-4 Júnior, F-4 Graduado, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior, F-4 Super Sênior Máster.

O formato de disputa do Sul-Brasileiro prevê a realização de duas provas classificatórias, cuja soma de pontos definirá o grid de largada da terceira e última bateria, a Final. E o vencedor da Final será declarado o campeão da 24ᵃ edição de um dos mais longevos campeonatos do kartismo no Brasil e o terceiro mais importante na escala de competições de caráter nacional, atrás apenas do Brasileiro e da Copa Brasil.

As categorias Graduados, KZ e Sênior A competirão com motores próprios no Sul-Brasileiro e também no Open, enquanto as demais utilizarão motores sorteados, fornecidos pela RBC Motorsport.

As atividades oficiais do 24° Campeonato Sul-Brasileiro terão início na quinta-feira, com a realização dos treinos. A tomada de tempos e a primeira bateria serão disputadas na sexta-feira e as duas últimas - com a definição dos campeões ? acontecerão no sábado. O Kartódromo Raceland Internacional, porém, estará com a pista aberta para treinos durante a semana.

O regulamento, programação e mais detalhes do Open e do próprio Campeonato Sul-Brasileiro serão divulgados brevemente.

Foto: Gilmar Rose/Divulgação
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM