Terceira temporada da Copa HB20 terá oito etapas, três delas no Paraná

24 de janeiro de 2021 | 07h19 | Atualizado há 41 dias

PUBLICIDADE
A Copa HB20 já tem definido seu calendário de 2021, que marca a terceira temporada de sua história. Com um grid previsto de 40 carros, mantendo o número recorde de inscritos que encerrou o último ano, o campeonato realizará oito etapas entre março e dezembro. Três etapas serão disputadas no Paraná, sendo duas em Curitiba e uma em Cascavel.

A temporada será aberta no dia 14 de março no Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP). As sete etapas restantes seguem acontecendo em conjunto com a Copa Truck, sua parceira desde a prova inicial em 2019, com o encerramento acontecendo no dia 5 de dezembro em Curitiba (PR). O formato será o mesmo que foi consolidado desde sua estreia, com uma prova no sábado e outra no domingo.

Além do Velocitta e de Curitiba, as provas se concentrarão em Goiânia (GO), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Tarumã (RS) e a novidade é o novo Autódromo Potenza, em Juiz de Fora (MG), que substitui a etapa prevista para o Nordeste, que não foi confirmada no calendário por falta de homologação dos autódromos junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

"A cada ano esperamos entregar uma temporada melhor e neste ano não será diferente. Estamos com pouquissimas vagas restante das 40 que temos, a maior parte do grid do ano passado permanecerá conosco, assim como nossos patrocinadores e parceiros. E, assim que a pandemia permitir, teremos a volta do ítem mais importante e que mais faz falta: o público", diz Daniel Kelemen, CEO da HRacing.



Confira o calendário da Copa HB20

14 de março - Velocitta (SP)

11 de abril - Curitiba (PR)

23 de maio - Goiania (GO)

27 de junho - Interlagos (SP)

18 de julho - Cascavel (PR)

15 de agosto - Tarumã (RS)

03 de outubro - Potenza (MG)/Alternativa

05 de dezembro - Curitiba (PR)
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM