Em reunião realizada dia 10 de novembro, a Agepar (Agência Reguladora do Paraná) aprovou a suspensão dos pedidos de reajuste tarifário solicitados pela Ecocataratas e Ecovia.
Segundo a agência, estudos e análises estão sendo realizados desde 2019 e no caso da Concessionária Ecocataratas foram detectadas incompatibilidades dos índices de depreciação e incoerência na forma do reequilíbrio para os anos em que a concessionária não tinha direito ao chamado "degrau de pista dupla".
?Por não ter duplicado trechos da rodovia, a concessionária não tem direito ao degrau de pista dupla, não sendo correto, portanto, a título de reequilíbrio, a aplicação desse mecanismos por meio da TIR (Taxa Interna de Retorno)?, informa nota da Agepar.
Na reunião, também ficou definido que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) apresentem até o dia 30 de novembro de 2020, as novas propostas tarifárias para a Ecocataratas e Ecovia, acompanhadas de planejamento que contemplem o valor da tarifa vigente a partir de 01 de dezembro de 2020.
O pedido é para que os índices sejam aplicados com base nas correções técnicas e de valores constantes em notas técnicas feitas pela própria Agepar.
Em nota, as concessionárias Ecocataratas e Ecovia informam que não foram formalmente informadas ou notificadas da decisão da Agepar e que solicitarão acesso urgente ao conteúdo da decisão da agência para adotar as medidas cabíveis.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642