Alças do viaduto Olindo Periolo no radar do acordo de leniência

13 de agosto de 2020 | 13h57 | Atualizado há 35 dias

PUBLICIDADE
Além do Trevo Cataratas, outras obras devem ser incluídas no acordo de leniência da concessionária Ecocataratas. Entre elas, as alças de acesso ao viaduto Olindo Periolo. Já os primeiros desvios de trânsito serão só daqui seis meses.

A obra do novo Trevo Cataratas deve começar, de fato, em outubro, mas os primeiros desvios da parte central do trevo, que é o maior gargalo, vão ocorrer só daqui seis meses.

O planejamento das etapas da obra foi apresentado hoje pela concessionária Ecocataratas, que firmou um acordo de leniência com o Ministério Público Federal.

Inicialmente, serão retirados alguns postes e placas, além de iniciar a relocação de algumas interferências. Depois é que serão feitas adequações nas marginais e iniciados os 4 km de desvios.

Somente após a conclusão desses anéis que vão contornar o trevo, é que a parte central será isolada e serão feitas as grandes mudanças.

Uma novidade é a inclusão prevista das alças de acesso do viaduto Olindo Periolo. Uma antiga reivindicação da comunidade que mora no bairro jardim presidente do Pacaembu.

A confirmação depende do governo do estado é que o acordo de leniência não pode ultrapassar o valor de 130 milhões de reais como o trevo custa R$ 82 milhões o restante tem que ser abatido e os valores dessas obras devem ser diluídos no orçamento total.

Outras obras também estão previstas são 14 de quilômetros de terceiras faixas, em 13 pontos de cascavel até Guarapuava e uma via marginal em Foz do Iguaçu.

Outro detalhe que ainda precisa ser resolvido é o das desapropriações. Quatro terrenos precisam declarados de utilidade pública e os donos ressarcidos. Enquanto esta declaração não sair, a obra não começa. Para concessionária, isto não é um problema.

Todo o projeto do novo trevo cataratas, de R$ 82 milhões de reais prevê 9 km entre alças e vias, 70 mil m² de nova pavimentação, dois viadutos e uma passarela com rampas e escadas.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM