Dos pré-candidatos de Cascavel, quem serão os descartados?

13 de agosto de 2020 | 13h06 | Atualizado há 36 dias

PUBLICIDADE
Cascavel como outros municípios do Brasil, vive o dilema da pandemia do novo coronavírus. Porém, a campanha eleitoral é o assunto do momento na cidade. Neste vai e vem sobre quem serão os candidatos a prefeito e vice, há muitas dúvidas ainda nos nomes que irão figurar como candidatos.

RIPADAS
Dentre os cerca de 12 pré-candidatos a prefeito que se propagava no início do ano, o número já baixou e ainda deverá reduzir ainda mais até as convenções. Estima-se de sete a oito nomes que realmente disputarão a cadeira do terceiro piso do Paço Municipal este ano em Cascavel. Por isso, RIPADAS começam a serem desferidas por todo lado, inclusive dentro dos partidos.

NO DEM
Com as aparições do pré-candidato a prefeito do DEM, Juarez Berté, junto ao grupo do prefeito Paranhos nos últimos dias, as discussões internas entre membros da sigla, tornou-se assunto corriqueiro. Já que nos bastidores, as conversas são de que Berté não será candidato e deverá compor com o grupo de Paranhos. Um cargo no governo do Estado está sendo a principal barganha política para desistência da disputa.

REPUBLICANOS
Outro nome que no momento está sendo muito falado para ser o vice na chapa de Paranhos, é do empresário Renato Silva do Republicanos. Como a história política de Renato se tornou um dilema na hora das decisões e as convenções sempre dá uma rasteira, nesta eleição ainda é uma incógnita. Será Renato Silva o vice de Paranhos?

AS PAREDES
As paredes da sala de Reuniões do PSC, onde o núcleo duro do grupo de Paranhos se reúne para discutir estratégias, nos informaram que o candidato a vice do atual prefeito à reeleição, será aquele que não possui DOSSIÊ.

AS DIVISÓRIAS
Já as divisórias da mesma sala, nos confidenciou que o candidato a vice de Paranhos, não poderá ter problemas que ora estão sendo discutidos na justiça. Caso exista algum processo judicial, ou processos que envolve o município, este está descartado automaticamente. Por isso, as paredes enfatizam que o candidato escolhido não poderá ter DOSSIÊ para que os concorrentes não utilizem deste mecanismo durante a campanha.

DESCARTADOS
Sendo assim, se as paredes e divisórias desta sala estiverem certos em suas informações, quem dos pré-candidatos a vice estarão descartados? Quem daqueles que figuravam como pré-candidatos a prefeito e que poderia figurar como vice de Paranhos terá chances? Eis uma situação que somente nas convenções teremos a certeza.

EDY CARLOS VEREADOR I
São fortes os rumores de que o pré-candidato a vereador pelo DEM, atual suplente de Josué de Souza (MDB) nesta legislatura, poderá vir a ocupar a cadeira de vereador nos próximos dias. Comentário com este colunista, o próprio Edy Carlos disse que se caso Berté não seja candidato e se alie a Paranhos, alguns nomes da lista de pré-candidatos a vereador do DEM, não serão mais candidatos. Assim esvazia a possibilidade do DEM eleger um candidato. Neste sentido, Edy Carlos também não será mais candidato.

EDY CARLOS VEREADOR II
O vereador Josué de Souza (MDB), titular da cadeira em que Edy Carlos é o suplente, andou conversando demoradamente nesta quarta-feira (12) com o "revoltado" Edy. O assunto não foi revelado, mas indicativo são de que se Edy assumir a cadeira de vereador nos próximos dias, ele não será candidato, e, ajudará Josué na reeleição para a próxima legislatura. Será verdade?

FUI !!!
"Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem". Autor Thomas Edison
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM