Coxim em bom estado de conservação garante a segurança do veículo

11 de agosto de 2020 | 21h57 | Atualizado há 38 dias

PUBLICIDADE
O coxim é o componente responsável pela fixação do conjunto de amortecedores e, também, por evitar oscilações e trepidações na suspensão. Com a sua ausência, os automóveis ficariam muito desconfortáveis e sofreriam constantemente risco de acidentes. A Monroe Axios orienta para os cuidados com a peça.

Ao transitar com o veículo, é importante ter atenção com buracos que, normalmente afetam todo o sistema da suspensão. "Também é recomendado que o motorista não passe com o veículo em alta velocidade por lombadas e valetas. Além do cuidado ao dirigir, a checagem preventiva do coxim é essencial, pois quando a peça está desgastada pode comprometer outros componentes e interferir na segurança do veículo", explica Juliano Caretta, supervisor de Treinamento Técnico da DRiV.

Os principais sintomas de que o coxim necessita de cuidados são ruídos na suspensão do automóvel, instabilidade ao volante, desgaste dos pneus, entre outros. A revisão deve ser feita de acordo com o período indicado pela montadora no manual do proprietário do veículo.

Sempre que necessário trocar a peça, o proprietário do carro precisa levar em consideração a qualidade da peça, que contribui para maior durabilidade. "Mais do que preço, é sempre importante verificar a aplicação correta, o tempo de garantia, a disponibilidade de atendimento pós-venda, em caso de necessidade, e, claro, realizar o serviço junto a um mecânico de confiança", esclarece Caretta.

Foto: Divulgação
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM