A pandemia do Coronavírus e suas consequências

03 de julho de 2020 | 10h27 | Atualizado há 31 dias

Vivemos momento de incertezas e medo. A regra de isolamento Social deveria ser para todos. Porém, muitos ainda tentam lutar contra as normativas de técnicos que estão a frente para salvar vidas. Esta Pandemia MATA, TORTURA aqueles que contraírem o vírus. Todavia, muitos ainda pensam como se isso não fosse um caso grave. Mas basta algum ente querido se infectar com a COVID-19 para tecer críticas por falta de leitos e ou por transferir o ente contaminado para casas hospitalares em outros municípios da Macro Região Oeste do Paraná.

REGRAS

Decretos são feitos para que a população se resguarde para não proliferar a COVID-19, mas esses decretos muitas das vezes são interpretados como uma afronta a este ou àquele segmento econômico. Contudo, as reclamações são de todas as partes, se Abre o comércio, há aqueles que criticam. Se fecha o Comércio, há aqueles que criticam. Em Meio a isso tudo, fica o questionamento: Quem tem a receita para conter o Coronavírus? Os gananciosos que querem abrir o comércio em geral? Ou aqueles que querem o fechamento do Comércio em geral?

IRRESPONSABILIDADE

Uma coisa é certa nisso tudo. Se a população em geral, seguisse as regras de Isolamento e Distanciamento Social, deixasse de serem tão irresponsáveis como demonstram, tudo poderia ser diferente. Comércio e Indústria poderiam estarem abertos sem a necessidade de imposição do setor Público para que isso aconteça, sem esses Decretos de fechamento ou abertura de alguns segmentos. Mas, a irresponsabilidade de nosso povo, chega ao ponto de os gestores públicos terem de decretar ações que a própria população deveria fazer. O preço pago por muitos pela irresponsabilidade de alguns, são muitos!

NA POLÍTICA

Como é ano eleitoral, a política partidária de Cascavel, não tem se comportado como agentes políticos que querem o bem estar da população. A Maioria dos pretendentes em disputar um cargo eletivo neste ano, trabalham para o "quanto pior, melhor"!. Pelo menos é o que podemos presenciar nas mensagens das redes sociais. Dispositivo que está sendo e será o grande meio de comunicação para as eleições Municipais deste ano.

PRÉ-CANDIDATOS

Mesmo com regras de Isolamento Social estabelecido por Decreto, seja Municipal ou Estadual, alguns dos pré-candidatos a um cargo eletivo neste ano, continuam fazendo reuniões, churrasquinhos e Lual nas tardes e noites em Cascavel. Se estes que pretendem chegar ao poder se elegendo a vereador ou prefeito de Cascavel, que ora não respeita o momento de Isolamento, o que seria da população que respeita e tem a responsabilidade de FICAR EM CASA, caso estes viessem a se eleger?

JOGO POLÍTICO

Descaracterizar tomada de medidas sem apontar uma solução, parece ser fácil. O difícil é encampar com o mesmo intuito daqueles que tentam de todas as formas conter a proliferação da pandemia, para depois poder dizer: ?eu ajudei a conter a pandemia". Neste caso, faltará nomes para dizer esta frase. Ou estou errado? O jogo político do quanto pior melhor, esta evidente na postura de alguns dos pré-candidatos a prefeito e vereadores de Cascavel.

ADIAMENTO

As eleições foram adiadas para 15 de novembro, faltando apenas a promulgação da Lei pelo Congresso, que deverá ser na data de hoje. Com isso muitos dos pré-candidatos terão um prazo maior para correr atrás do voto. Assim, é chegado momento do DIA virar NOITE, e a NOITE virar DIA. De toda forma, que CORONAVÍRUS o que! O que vale mesmo para muitos é o voto e nada mais!

FUI !!!

"Não entregue para os outros a responsabilidade da sua irresponsabilidade", pastor Everaldo Alves.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM