O deputado federal Evandro Roman (PSD) fez críticas à conduta do presidente da República, Jair Bolsonaro, na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (27), na condução da Reforma da Previdência.
Para o parlamentar, Bolsonaro "virou às costas" para a Câmara.
"Quando eu ouço que o presidente Jair Bolsonaro não quer dialogar com esta Casa, tenho a sensação e o sentimento que há essa virada de costas, ele vira as costas para onde estão os representantes do povo".
Roman foi longe. Puxou todas as votações de Bolsonaro em emendas e propostas de mudanças na Previdência, do governo FHC ao governo Temer.
"Desde 1998, ele sempre teve o posicionamento contrário".
O parlamentar afirma ainda que está na hora do presidente assumir "o comando da nave" do Brasil e da Reforma da Previdência. Roman compara tudo isso com um "avião sem comando".
"Está na hora do nosso querido presidente, assumir o protagonismo desta nave, da qual estamos com 198 milhões de passageiros e assumir o protagonismo da Reforma da Previdência. [...] Esse avião sem comando, não pode ficar dessa forma precisamos de comando nessa reforma da previdência".
Roman também faz críticas a ideia de que corrupção e articulação política estão no mesmo balaio.
"Transformar a articulação política em corrupção é desconhecer o parlamento e ele esteve por 28 anos aqui dentro".
Assista ao pronunciamento.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642