Entenda a polêmica envolvendo o Plano Diretor de Cascavel


Imagem de Capa

Foto: CATVE

A troca inesperada em um dos integrantes da comissão de obras, nas vésperas da votação polêmica do projeto de lei do novo plano diretor e que prevê ampliação do perímetro urbano em mais de 60% inflama os bastidores da política local.

A mudança surpreendeu até o próprio vereador substituído, Serginho Ribeiro.

Ele diz que foi pego de surpresa.

 O fato é que Serginho até havia solicitado a saída da comissão, mas isso foi no início do mês, no dia 4, mas só foi lido ontem, mais de dez dias depois, e não quando o parlamentar solicitou.

No lugar de Serginho ribeiro entra o vereador soldado Jeferson, que é da base aliada ao executivo. Ele diz que a indicação foi em cima da hora.

Esta troca de nomes ocorre em meio a uma polêmica que tem como pano de fundo uma afirmação feita pelo empresário, Francisco Simeão, no podcast papo reto, da Catve. Ele é o idealizador da construção de 6 mil apartamentos, localizados em uma área que hoje é rural. Para isso, é necessária a expansão do perímetro urbano de cascavel. Ele afirma que recebeu uma garantia do prefeito, Leonaldo Paranhos, de que o PL seria aprovado no prazo de 15 dias.

O empresário diz ainda que iria ajudar os vereadores nas campanhas eleitorais.

A afirmação levantou um debate na sessão da câmara desta segunda-feira.

Afinal, ninguém quer passar recibo de que aprovaria o projeto de lei em troca de financiamento de campanha.

As cobranças feitas pelos vereadores, tiveram reação da presidência da casa, que disse que não é para a casa de leis potencializar um assunto que a população não está acompanhando.

Debate na comissão

Já no período da tarde de ontem, a comissão de obras públicas se reuniu novamente, agora com o novo integrante.

Mais uma vez, não saiu o parecer. O presidente do grupo, diz que ainda há tempo para avaliar.

O entendimento da comissão, é que ainda faltam respostas.

No fim da reunião, a comissão de obras decidiu que na quarta-feira (17) vai consultar entidades organizadas e técnicos e também que vai prorrogar o prazo para emissão do parecer, que deveria sair na quinta-feira, por mais 15 dias.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de
Últimas notícias de