Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Revisão do Plano Diretor de Cascavel acaba em investigação da Polícia e MP

Por Luiz Nardelli


Era visto que na Revisão do Plano Diretor de Cascavel, seguindo as diretrizes determinadas por Lei Municipal - revisão a cada 5 anos, os gestores do Município, tanto o Executivo como o Legislativo, passariam por momentos difíceis perante a população.

Sabia-se que haveria um movimento, até natural, dos interessados na expansão territorial urbana, que exerceriam intensa pressão sobre o projeto, para que áreas específicas entrassem no perímetro expandido, como foi aprovado na terça-feira, 6. Houve até momentos de sátiras e gozações de bastidores pela forma com que tal projeto foi conduzido por vereadores e por um dos empreendedores.

NA DELEGACIA

Depois de muito disse-me-disse de um lado e do outro, eis que por falar demais, o certo é que a Delegacia de Combate à Corrupção, com sede no Município, acabou por entrar no assunto da votação do projeto de Revisão do Plano Diretor, e vem intimando os vereadores a depor na semana que vem. Tudo isso aconteceu após o empresário Francisco Simeão, aquele do projeto de construção de 6 mil apartamentos em Cascavel, empresário do ramo, que para se vangloriar, acabou no Podcast Papo Reto, da Jornalista Laís Lainy no catve.com, declarar que se o projeto fosse aprovado, ele ajudaria os vereadores a se reelegerem no pleito de 2024. {risos}.

BASTOU

Bastou esta declaração à Jornalista Laís Lainy em seu Podcast, para que todo o projeto de revisão do Plano Diretor fosse contaminado, antes mesmo de passar pelas Comissões da Câmara. Desconfiança de um lado, desconfiança do outro, o certo é que o Delegado da área de Combate à Corrupção vai ouvir os vereadores para analisar se houve ou não um suposto oferecimento de vantagens aos vereadores em troca da aprovação do projeto. 

GAEMA

Mais um "abacaxi" para ser descascado pelos gestores de Cascavel.

Uma denúncia feita pelo Centro Regional de Direitos Humanos - Cascavel, junto à GAEMA, dia 02 deste mês, colocou mais lenha na fogueira. Um Inquérito Civil Público foi instaurado e uma nova investigação pelo MP, para investigar "a existência de fatos graves que vão contra o interesse público", o que pode dar muito barulho sobre o projeto ainda. Embora aprovado nesta semana, até a finalização das investigações em trâmite, nada está definitivamente concluído.

OPINIÃO

Não nos escondendo atrás das notícias sobre a revisão do Plano Diretor, eis que podemos opinar sobre o assunto, naquilo que são fatos concretos, e de concreto mesmo na aprovação deste projeto, foi a "lambança" praticada no dia da votação, em que nem mesmo os autores das emendas, como Cidão da Telepar e Soldado Jeferson, votaram a favor das próprias emendas assinadas por eles e protocoladas pela Comissão da qual ambos fazem parte, ou seja, a Comissão de Viação e Obras públicas da Câmara.

Apenas o Vereador Edson Souza honrou a assinatura colocada nas emendas, de resto, se houve pressão de quem quer que seja, não há como afirmar. Porém, as investigações em curso pelo Delegacia de Combate à Corrupção e pelo MP, poderão apontar ou não o que realmente aconteceu na fatídica terça-feira, 6, na Câmara de Vereadores de Cascavel.

O resto, são palavras jogadas ao vento!

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli