Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Quando maio chegar


Não precisa de bola de cristal para entender o jogo político daqueles que pretendem disputar as eleições deste ano. Precisa apenas de análises do passado colocando-as nas estratégias do "quanto pior no momento, melhor no futuro".

DITADO POPULAR

Quem não conhece a célebre frase de "o quanto pior, melhor" ... Pois bem, assim é na política. Aqueles que passam uma gestão dificultando tudo à população, esperando o momento certo para aplicar a estratégia da busca dos votos dos descontentes, passam a liberar verbas e surge o "faz de conta". O político faz de conta que ajuda o povo e o povo rapidamente esquece do sofrimento que amargou por um bom tempo. Mas tudo isso, iremos reviver quando maio chegar.

SERVIDORES

Servidores públicos são prova viva do que expresso neste momento. Passam anos buscando melhorias salariais e esta reivindicação vem apenas nos anos eleitorais, quando promessas e mais promessas tentam ser cumpridas. E muitos dos servidores ainda caem na história contada em prosa e verso...

NO PARANÁ

Nos anos de 2020 e 2021, no Paraná, assim como em boa parte do País, o atendimento à saúde pública foi voltada à COVID-19. Tudo girou em torno de atendimento prioritário à Covid. O interessante é que outras comorbidades sequer tinham procura nas unidades de atendimento ao público, como acontece no momento. Será que a Covid não deixou com que outras comorbidades do cotidiano da população não se manifestasse? Digo isso porque baixou substancialmente a procura nestes anos de atendimentos nas UBS, UFS e hospitais públicos, de pessoas procurando atendimentos por outras comorbidades. 

ATESTADO

Será que a indústria do atestado médico, em que membros da população procuram nas UPAs, caiu pelo medo de contrair a Covid? Ou ficou fácil para os "trabalhadores espertos" em faltar ao serviço alegando contato com alguém que supostamente estava com Covid, e isto já era o suficiente para não comparecer ao trabalho? Deste modo, a procura de atestado nas UPAs diminuiu?

MÊS DE MAIO

Ahh, como será bom este mês de maio! Tudo se espera para quando maio chegar. Políticos iniciam a caminhada na formação de coordenações em todo o estado. A federalização dos partidos políticos também acontecerá e junto virão as decepções, quando os caciques lá de cima resolverem federar com outros partidos e os estados e municípios que se explodam. Ahh, como será o mês de maio com tantas coisas boas por acontecer? 

CIRURGIAS ELETIVAS

Quantos pacientes passaram os dois anos de Covid esperando uma cirurgia? Quantas promessas no início deste ano do Governo do Estado do Paraná, de que em fevereiro as cirurgias eletivas voltariam a acontecer? Pois é, passou o mês de fevereiro e nada! Passou março, e nada! Estamos no final de abril, e ainda nada! Onde estão as verbas que o governador propagou que iria distribuir aos 399 municípios do estado para realização, em mutirão, das cirurgias eletivas?

ESTRATÉGIA

Será que o Governador Ratinho Júnior está usando a velha estratégia de esperar o máximo, fazendo o povo sofrer, para quando anunciar de fato as cirurgias eletivas, o povo aclamar seu nome para retornar por mais uma gestão à frente do Estado do Paraná? Como disse no início, com tanta dor que a população vem passando, quando chegar a vez de finalmente fazer a cirurgia, esquecer do sofrimento passado e vibrar pelo procedimento realizado e assim, enaltecer o governo por ter conseguido a cirurgia. Quando maio chegar, tudo mudará, até a dor desses pacientes será esquecida na estratégia. Já que as urnas, como sempre, agraciarão aquele que executou o último ato... Não importa o passado se nos últimos instantes ele for lembrado como "o benfeitor".

SECRETÁRIO MIROSLAU

Politicamente o Secretário de Saúde avançou o sinal vermelho entre o Município de Cascavel e o Governo do Estado. As críticas proferidas pelo Secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, ao Secretário de Estado da Saúde, politicamente podem atrapalhar, já que o Prefeito Paranhos e Ratinho Júnior são como "carne e unha", a não ser que tudo que ouvimos até o momento, seja mentira. Mas tecnicamente e tentando buscar o conforto à população Cascavelense, quanto a realização das cirurgias eletivas prometidas, está mais do que correto. Pois Miroslau conhece a saúde pública como ninguém, e assim, luta e encara a realidade das promessas não cumpridas pelo Governo Estadual. 

TRETA

Não estamos aqui criando "tretas" entre o secretário Miroslau Bailak, vereadores e Prefeito com o Governo do Estado, estamos sim, confiando que temos um Governo que cumpre a palavra, e pelo andar da carruagem até o momento, tudo o que foi divulgado pelo alto escalão do Governo Estadual, nada foi cumprido! Parabéns secretário Miroslau pela postura de divulgar aquilo que foi prometido e não foi cumprido pelo Estado. 

MAIS PERTO

Conforme a surrada estratégia política, o povo não pode esquecer do que este ou aquele político fez. Por isso, deixam tudo para mais perto das eleições, para que a população não esqueça do que este ou aquele fez. Então, posso afirmar que, QUANDO MAIO CHEGAR, tudo ficará esquecido e só lembrarão das coisas boas que os políticos de carreira fizeram. Assim é o jogo político, o resto, bem, o resto o povo esquece!

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli