Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Cascavel poderá ter dois nomes na eleição majoritária do Paraná em 2022


Faltando apenas 48 horas para o encerramento das filiações partidárias daqueles que desejam disputar as eleições de 2022, Cascavel está na lista de uma "Revolução" jamais vista por estas bandas. As questões partidárias devem ser tomadas entre hoje, 31 de março, e amanhã, 1º de abril.

MAJORITÁRIA I

O empresário e presidente do FC Cascavel, time da cidade, Valdinei Silva, se filiou nesta manhã ao partido Progressistas, com indicativos de ser o candidato a 1º suplente de Senador na chapa encabeçada por Guto Silva, candidato do Progressistas ao Senado da República pelo Paraná.

MAJORITÁRIA II

Outro nome de Cascavel para disputa de um cargo na majoritária do Paraná é o do Prefeito Leonaldo Paranhos, que tem sido assediado nas últimas horas pela staff do Governo para que renuncie ao mandato e fique à disposição até as convenções, e assim estar apto a ser o candidato a vice-governador, na chapa de Ratinho Junior. 

A REVOLUÇÃO I

Em 31 de março de 1964 e 1º de abril daquele ano, o golpe de estado no Brasil aconteceu e o presidente brasileiro João Goulart foi deposto do cargo pelo militarismo, que ficou conhecido e escrito na história como o golpe militar, de 31 de março a 1º de abril de 1964. 

A REVOLUÇÃO II

Em Cascavel, uma revolução iniciada nesta manhã de 31 de março que deve se estender até amanhã, 1º de abril, deve traçar o destino do Município na Gestão administrativa de Cascavel para os próximos 2 anos e nove meses. O Prefeito Paranhos, pelo que indicam os bastidores da política, deverá renunciar ao mandato de Prefeito, para, quem sabe no futuro, buscar nas convenções a disputa do cargo de vice-governador na chapa majoritária de Ratinho Junior à reeleição do Governo do Estado. 

COINCIDÊNCIA OU NÃO

As duas "Revoluções" nada tem a ver uma com a outra, mesmo que coincidindo nas datas. Todavia, a revolução de 1964 foi um golpe militar, já na revolução de Cascavel, que pode acontecer nos mesmos dias, é uma revolução partidária e de cunho político democrático, mas que pegou muita gente de surpresa, principalmente aqueles fiéis escudeiros do Prefeito Paranhos.

AINDA QUE ...

... não há nada decidido sobre a renúncia ou não de Paranhos, tão pouco ele comenta sobre o assunto, a "tchurma" do Paço municipal, principalmente aqueles que entraram pelas portas dos fundos na administração, estão sem rumo, mais perdidos do que "lobo nas montanhas" em dias de nuvens negras. 

Mas uma coisa é certa: caso Paranhos renuncie, a limpeza de gavetas, por boa parte de secretários e diretores, terá início na próxima semana.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli