Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Última semana de filiações para ser candidatos em 2022


Para aqueles que pleiteiam uma cadeira nas eleições deste ano, o prazo para filiações e mudanças de partidos na Janela partidária - detentores de cargos eletivos -, se encerra neste fim de semana. Ainda há muitos que não decidiram para qual sigla irão migrar. 

PRÉ-CANDIDATOS

Mesmo havendo uma semana de prazo ainda, muitos dos pré-candidatos a reeleição já definiram para qual sigla irão. Porém, faltam alguns, estes com cargos eletivos e pré-candidatos a reeleição. Resta também, aqueles que estão vereadores e que poderão mudar de sigla para estas eleições, lógico que com aval da sigla em que está filiado. 

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO

Junto o fechamento da janela partidária, acontece também o fim do prazo para desincompatibilização das funções daqueles que pretendem disputar as eleições e que ora está como secretários em seus Municípios e Governo.

CÂMARA DE CASCAVEL

O vereador Rômulo Quintino (PSC) tem como certo sua candidatura a deputado estadual. Ele deverá nesta semana se filiar ao PL e assim, utilizar da janela partidária com o aval do PSC para mudar de sigla. Os demais, 20 vereadores da Câmara de Cascavel, alguns até que ensaiaram uma candidatura, porém, continuam no ensaio, mas não há expectativa de mudança de partido neste momento. Isto significa que, somente Rômulo Quintino será candidato, os demais, continuarão nas mesmas siglas e sem indicativos de serem candidatos. 

DEPUTADOS JÁ FILIADOS

Cascavel com Cinco deputados estaduais na Assembleia, já possui três mudanças; Gugu Bueno deixou o PL e migrou para o PSD. Marcio Pacheco deixou o PDT e migrou para o Republicanos. Enquanto Coronel Lee deixou o União Brasil e migrou para o DC. Professor Lemos continua no PT e Adelino Ribeiro do Patriota, até nesta segunda-feira não definiu filiação. Tendo ainda até sexta-feira para definir qual sigla irá enfileirar. 

FILIAÇÕES

Ainda que possa ter novos filiados no partido do governador Ratinho Jr, já consta nas fileiras do partido 11 deputados estaduais, candidatos a reeleição. Seis deles, se filiaram na última sexta-feira (25). Entre as novas filiações, estão o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (ex-PSDB), Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli, Artagão Júnior e Tiago Amaral, todos oriundos do PSB, somada a lista, deputado Gugu Bueno que já havia se filiado ao PSD no início da semana passada. Existe possibilidades de mais dois ou três deputados ainda se filiarem até o fim de semana.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli