Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Candidatos ao Senado no Paraná. Quem serão os escolhidos?


A eleição no Paraná vai continuar gerando muita discussão até as convenções. Para o governo, alguns nomes já estão praticamente definidos.

Agora quando se trata de candidaturas ao Senado da República; a discussão é interminável. Muitos querem, poucos serão os escolhidos.

FEDERAÇÃO

Com a Lei da Federação Partidária, os partidos tem até 31 de maio deste para fazer as federações, o caminho que deve ser trilhado pelos pretensos candidatos a deputados e Senado fica cada dia mais difícil formatar como será o futuro.

DEPUTADOS E SENADORES

Muitos dos candidatos a deputados a reeleição e ainda os que pleiteiam estar candidatos nas eleições - os chamados novos -, buscando uma cadeira a deputado estadual ou federal, somado aos que pretendem disputar a cadeira de Senador, não tem muito para onde correr. Ou fica no partido que está, ou se aloja em uma sigla que lhe dará a certeza de que não estará na federação com uma outra sigla que não contempla o seu discurso e ideologia partidária.

SENADO

São tantos interessados em sentar numa das cadeira no Senado da República pelo Paraná que é difícil apontar evidências de quem serão os escolhidos pelas siglas. Álvaro dias do PODEMOS é um dos nomes, a reeleição. Guto Silva do PROGRESSISTAS é outro que pleiteia candidatura.

Aline Sleutjes do União Brasil, mas que está migrando para outra sigla, até o momento é pré-candidata ao Senado. Paulo Martins do PSC, deve migrar para o PSD e assim, ser o candidato do governador ao Senado. Fernando Giacobo do PL, partido do presidente da República, é outro que está na lista de provável candidato ao senado com apoio de Bolsonaro. Ainda o ex-deputado Delegado Francischini, busca na justiça a sua volta ao cenário político. Caso obtenha êxito, será o candidato ao Senado pelo União Brasil. Dentre outros tantos nomes que figurarão como candidatos ao Senado por outras siglas.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli