Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Penúltima semana para desincompatibilização de cargos para pré-candidatos


Com o prazo fixado até 1º de abril para aqueles que pretendem disputar a eleição deste ano que estão em cargos públicos, tais como Secretários, Presidentes de Autarquias, dentre outras funções que são ordenadores de despesas, em qualquer esfera, seja Municipal, Estadual ou Federal, a desincompatibilização da função, tem até sexta-feira, 1 de abril, para entregar o cargo público.

Mandato I

Com a desincompatibilização de cargos públicos dos deputados estaduais, Marcio Nunes (PSD), da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, e Marcel Micheletto (PL), da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, voltando a Assembleia Legislativa, os deputados Gugu Bueno (PL), vice-líder, e Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia, deixarão as cadeiras para os dois titulares. 

Mandato II

O mesmo acontecerá com os dois deputados na Câmara Federal. O deputado Evandro Roman (PP) deixa a cadeira para o titular Ney Leprevost (PSD), da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Outro que deixa a cadeira na Câmara é Reinhold Stephanes Junior (PSD) para o titular Sandro Alex (PSD), da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Paranaense.

Cascavel perde

Com a desincompatibilização desses deputados que ora respondem pelas pastas do Executivo Estadual, Cascavel perde um deputado Estadual, no caso Gugu Bueno (PL), e um deputado federal, Evandro Roman (PP). Ambos estão deputados devido os titulares das cadeiras estarem na Administração Ratinho Junior, Marcel Micheletto e Ney Leprevost (PSD). 

Oeste perde

O prejuízo maior para região Oeste é a saída de Evandro Roman da Câmara Federal, que o titular da cadeira, Sandro Alex é de outra Região. Já na Assembleia Legislativa, volta de Marcel Micheletto (PL), de Assis Chateaubriand, o Oeste continua mantendo a bancada. Já que Gugu e Marcel são deputados da Região Oeste na ALEP.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli