Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Mudança no cenário pode causar mal-estar entre Guto e Ratinho


É fato que a política partidária muda conforme os interesses pessoais: o que é hoje, amanhã poderá não ser mais. É de conhecimento de todos que os jovens políticos do Paraná, Governador Ratinho Júnior (PSD) e o ex-Chefe da Casa Civil do Estado, Deputado Guto Silva (PP), caminham juntos há tempos. No entanto, nesta reta final em que Guto Silva busca a eleição para o Senado, o cenário político entre ambos tem mudado e gerado especulações.

SERÁ VERDADE?

Segundo comentários de bastidores, as declarações do passado de amizade e política de ambos, já não valem mais. Comenta-se que a filiação de Guto Silva no Progressistas, vem causando mal estar nos indicativos de apoio de Ratinho Junior a Guto ao Senado, e parece que não será efetivado quando as convenções chegarem. Ratinho tem deixado o ex-Chefe da Casa Civil, buscar junto aos "caciques" de outros partidos, a possibilidade de ser o candidato, mas na realidade, isto tudo já estaria alinhavado entre Ratinho e o Deputado Federal, seu pupilo de outrora, Paulo Martins. 

Será verdade?

NAS REDES

Nas redes sociais se veem posts de que o candidato ao Senado no grupo de Ratinho Júnior será Paulo Martins, ainda no PSC. Isto tem feito com que as panelas balancem, os pratos quebram e o tempero que havia entre Guto Silva e Ratinho Junior, na possibilidade de estarem alinhados na disputa do Governo e Senado, já estão faltando alguns ingredientes. E com isso Paulo Martins entra no jogo como possível candidato ao Senado. Como tudo são especulações de bastidores, o jeito é esperar o fim da janela partidária para ver em qual partido o Deputado Federal Paulo Martins irá se aninhar. 

OUTRA CANDIDATA

Com tantas incertezas na escolha do nome que poderá ser o escolhido para candidato ao Senado no grupo de Ratinho, figura a Deputada Federal Aline Sleutjes, do União Brasil, mas que está com as malas prontas para migrar para outro partido que esteja no grupo do Presidente Jair Bolsonaro. Segundo os rumores, ela poderá acatar indicação de Bolsonaro para ser candidata à reeleição de Deputada Federal, para que Paulo Martins seja o indicado de Ratinho Júnior no grupo que tem demonstrado caminhar com Bolsonaro na eleição deste ano!

QUEM SERÁ O PRIMEIRO?

A questão agora é: Quem será o primeiro a declarar rompimento desta aliança que poderá não ser concretizada entre Guto Silva e Ratinho Júnior? O tempo, em breve, nos dirá.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli