BLOG DO
Luiz Nardelli

A "banana" que governadores e prefeitos terão de descascar

25 de Março de 2020 | 10h34 | Atualizado há 73 dias

Em meio a crise que assola o mundo com a proliferação do COVID-19, eis que surge na noite de terça-feira (24) o pronunciamento do presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Enquanto todos esperavam um discurso que poderia dar um norte aos governadores e prefeitos do País para conter o Coronavírus, o encaminhamento do presidente foi na contramão do que está sendo feito no momento. Passando assim, a "banana" para que governadores e prefeitos descasquem.

PRONUNCIAMENTO

O presidente Bolsonaro, colocou em xeque toda uma estratégia que ora estava sendo construída nos estados e municípios. Medidas tomadas por governadores e prefeitos do País, passaram a ser discutidas de formas diferentes. Parar tudo o que governadores e prefeitos fizeram e estão fazendo e seguir o que determinou o presidente? Ou continuar com as estratégias de não colocar a população nas ruas e assim evitar o aumento da pandemia do Coronavírus?

RESULTADO I

Seja qual for o resultado futuro das medidas tomadas até agora, o desencontro de informações e estratégias governamentais aconteceram. Quem será o culpado disso tudo?

RESULTADO II

Se nossos gestores e representantes não acatarem o que disse o presidente em seu pronunciamento, a responsabilidade de parar os estados e municípios não será mais de Bolsonaro. Passa a responsabilidade do colapso econômico aos governadores e prefeitos. Assim a "bucha" do caos econômico fica para os Governos Estaduais e prefeitos. Então a pergunta é: O que fazer em uma situação dessas? Quem pagará essa conta sendo ela política ou econômica?

MALAGUETA

Mesmo com a preocupação do caos da saúde pública, o prazo para filiação partidária se aproxima do final. Partidos políticos de Cascavel na sua maioria, ainda não conseguiram finalizar tudo o que haviam estrategicamente elaborado. Mas continua a via-sacra a procura de pessoas que possam fortalecer a sigla para quando as convenções chegarem, terem nomes suficientes para montar chapa de vereadores.

INCÓGNITA

Para onde vão? Os vereadores Madril, Pedro Sampaio, Valdecir Alcântara, Mazutti, Brugnerotto, Bocasanta, Rômulo Quintino mesmo estando sem partidos, ainda não se filiaram em outra sigla. Muitas conversas de que vão para este ou aquele partido, mas de concreto ainda nada!

DECRETO

Com o pronunciamento do presidente Bolsonaro na terça-feira (24), o prefeito Paranhos continuará com as medidas tomadas por decreto?

HOSPITAL I

O Hospital de Campanha que será montado no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) conforme havia sido programado?

HOSPITAL II

O hospital de retaguarda, antigo Santa Catarina que ora serve a UPA Brasilia - em reforma _, será inaugurado?

VERBAS

As verbas que ora estavam sendo programadas para aplicar nestes hospitais, ainda virão para que eles possam serem finalizados?

GOVERNO FEDERAL

O governo federal vai auxiliar os Estados e municípios para que possam atender os casos da epidemia do Coronavírus e assim, liberar verbas para que os leitos hospitalares em construção sejam finalizados?

FUTURO

Qual será a solução para o futuro de nosso município? Caso o pronunciamento do presidente seja colocado em prática e as verbas federais sejam cortadas. conseguiremos finalizar o que foi iniciado? É cedo para tal posicionamento, porém é um caso para ser pensado pelos nossos governantes. O presidente lavou as mãos.

FUI !!!

"A palavra foi dada ao homem para esconder o seu pensamento". Autor Stendhal
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM