Luiz Nardelli

O troco de Pacheco para Edgar - por Luiz Nardelli

Executiva Estadual define Pacheco como novo presidente do PDT em Cascavel

14/05/2019 17h45

A assessoria do PDT por meio da Executiva Estadual anunciou que a nova Executiva Provisória do partido em Cascavel terá como presidente o deputado Marcio Pacheco.

O parlamentar assumirá o comando do Partido Democrático Trabalhista imediatamente após o vencimento do mandato do atual Diretório Municipal.

De acordo com a nota oficial, a nova Executiva Municipal teve o aval dos dirigentes do PDT nacional, estadual e municipal. A mudança também faz parte da reestruturação e da renovação do partido em vários municípios paranaenses, com a formação de novas executivas provisórias, visando as eleições municipais de 2020.

O anuncio veio após a divulgação por meio deste Blog que o ex- prefeito de Cascavel Edgar teria "bater chapa" com o deputado estadual Pacheco na disputa pelo diretório do partido na cidade.

Atualmente, o Diretório Municipal do PDT em Cascavel é comandado por Sadi Bodanese, cujo mandato está próximo do fim. Com isso, a Executiva Estadual deliberou que o deputado Marcio Pacheco comandará as mudanças e a depuração do partido na cidade.

A Executiva Estadual também indicou Bodanese para permanecer na Executiva Provisória, agora como vice-presidente.

Ainda de acordo com o texto "a decisão de renovação em Cascavel é irreversível e Pacheco terá "carta branca" para promover as mudanças necessárias, visando as próximas eleições municipais".

Pacheco diz que já colocou o nome à disposição para disputa da Prefeitura de Cascavel em 2020, e tem dito que respeita o ex-prefeito, "mas que não existe possibilidade de aliança ou composição com Bueno dentro das fileiras do Partido Democrático Trabalhista, ou seja, Edgar terá que buscar outro partido".

A reunião da Executiva Estadual foi realizada recentemente na sede do partido em Curitiba e contou com as presenças do presidente do PDT no Paraná, André Menegotto, do integrante dos Diretórios Nacional e Estadual Valmor Stédile, do integrante da Executiva Estadual Nelton Friederich, do deputado estadual Nelson Luersen e de vários coordenadores regionais do PDT.

Leia outros artigos de Luiz Nardelli