Blogs & Colunas | Luiz Aparecido

Jaguar celebra 38 anos de parceria com a franquia James Bond


PUBLICIDADE
Há mais de 50 anos, James Bond vem cativando fãs ao redor do mundo com narrativas recheadas de adrenalina, paisagens incríveis, estilo impecável e supercarros icônicos que surpreendem com elegância e tecnologia. As cenas de perseguição são momentos marcantes dos filmes e, com o lançamento do mais novo "007: Sem Tempo Para Morrer" em 2021, a Jaguar Land Rover celebra 38 anos fazendo parte da história do agente secreto britânico mais admirado do mundo.

Dando continuidade à parceria de décadas, a montadora segue entregando veículos com performance à altura das cenas mais velozes e a robustez necessária para a realização de manobras especiais, que deixam o espectador de boca aberta, como visto no recente vídeo de backstage com o Defender e em outro com o Range Rover Sport SVR.

LAND ROVER RANGE ROVER CONVERTIBLE
Em "007 Contra Octopussy" (1983) foi dado início à parceria que já coleciona momentos de adrenalina, com o Land Rover Range Rover Convertible de primeira geração, off-road, que, para começar com chave de ouro, é conduzido por Bond e sua parceira, Bianca. Durante uma missão em um país fictício, é possível ver o modelo de três portas em uma base aérea sendo dirigido por Bond rebocando uma pequena aeronave do modelo Bede-Jet, revelando que, de fato, os veículos da Land Rover carregam desde o começo a missão de unir estilo e robustez.

Anteriormente considerado um carro clássico dos filmes de James Bond, o Land Rover Series 3 foi usado originalmente em "Marcado Para a Morte", de 1987, protagonizando cenas de fuga de um assassino perseguido por James Bond com a paisagem do Rochedo de Gibraltar ao fundo, logo no começo do filme. O modelo também já está com presença confirmada no novo longa-metragem "007: Sem Tempo Para Morrer".

O Jaguar XKR teve grande destaque no filme "007: Um Novo Dia Para Morrer", lançado em 2002. O veículo, o primeiro da Jaguar com motor de 8 cilindros, era propriedade do vilão norte-coreano Zao (Rick Yune) e impressionava pelo poder de aceleração. No filme, o veículo de cor verde era equipado com morteiros de longa distância e um painel de porta-mísseis, além de metralhadoras na grade dianteira que adicionavam adrenalina ao modelo. O carro foi peça fundamental na cena mais memorável do longa, na qual James Bond (Pierce Brosnan) é perseguido pelo vilão a bordo de seu Jaguar.

O Jaguar XJ8 foi desenhado para não ser muito chamativo, já que o vilão Mr. White (Jesper Christensen), proprietário do veículo no filme "007: Cassino Royale" (2006), era famoso pela discrição. Ainda assim, por baixo da carroceria preta sóbria, havia um motor V8 que alcançava 249 km/h e ia de 0 a 100 em 6,3 segundos. As cenas filmadas com esse modelo tornaram o carro famoso por ser surpreendente.

Seguindo a fama de equipar os vilões, o modelo X308 era a escolha de Mr. Greene (Mathieu Amalric) em "007: Quantum of Solace" (2008) quando queria algo mais potente. O carro, discreto e muito elegante, tinha suspensão reforçada e interior customizado à mão, e era reconhecido por sua traseira inconfundível com detalhes prateados.

PRÓXIMO FILME
O Jaguar XF fará sua estreia no próximo filme "007: Sem Tempo Para Morrer", no qual demonstrará sua excepcional dinâmica de direção em uma eletrizante perseguição filmada em Matera, no sul da Itália. O sistema de tração integral do XF com a Intelligent Driveline Dynamics proporciona níveis incríveis de tração nas superfícies de baixa aderência. A arquitetura leve e intensiva em alumínio do modelo e o design moderno da suspensão permitem um manuseio excepcional e uma agilidade notável, além de conforto e refinamento.

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Aparecido
Últimas postagens de Luiz Aparecido