BLOG DO
Luiz Aparecido

FIA cancela Mundial de Kart do Brasil

17 de setembro de 2021 | 23h24 | Atualizado há 30 dias

O que muitos já previam terminou acontecendo. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) cancelou nesta sexta-feira o Campeonato Mundial de Kart no Brasil, que estava marcado para de 2 a 5 de dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Lideradas pelos fabricantes, a equipes européias resistiam há algum tempo em virem para o Brasil. Não efetuado as inscrições, alegando risco de contágio do coronavírus no Brasil.

Em nota à imprensa, no fim do dia, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e o Speed Park lamentam que, por decisão unilateral e sem uma justificativa realmente convincente, a FIA cancelou o Campeonato Mundial de Kart no Brasil,

O cancelamento ocorre apenas dois dias após o encerramento das inscrições. Mesmo com a opção manifestada por fabricantes italianos de não comparecer ao evento, somente com pilotos brasileiros foi possível superar o grid mínimo, de 20 karts por categoria, imposto contratualmente pela própria entidade internacional. Os números preliminares apontavam 27 pilotos na categoria OK e 25 na OK Júnior.

Os organizadores esperavam receber a relação oficial de inscritos na manhã desta sexta-feira, incluindo pilotos estrangeiros, cujas inscrições não foram submetidas ao controle da CBA. Extraoficialmente, seriam mais de 60 inscritos no total. Ao invés disso, a informação foi de cancelamento.

Um grande investimento foi feito para que o Kartódromo Speed Park estivesse pronto vários meses antes do Mundial e se tornasse uma das melhores estruturas do mundo. A logística também estava pronta, incluindo transporte de equipamento, hotelaria, alimentação, serviço de saúde, recepção de competidores e tudo o mais que diz respeito a um evento dessa magnitude.

Está marcada uma reunião na próxima semana entre representantes da FIA, Speed Park e CBA para tratar do assunto. Resta esperar que os dirigentes encontrem uma forma de ressarcir os investimentos do Speed Park e principalmente dos pilotos brasileiros, que investiram em equipamentos e fizeram a Cédula Desportiva Internacional.

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<