Luiz Aparecido

Land Rover Discovery Sport 2020 chega ao Brasil

27/01/2020 01h43

A Land Rover iniciou as vendas do Novo Discovery Sport 2020, que chega ao mercado brasileiro com novo design, mais tecnologia e eficiência. Além da combinação de atributos, aliada à robustez e ao verdadeiro espírito off road da marca, a reestilização do modelo inclui aprimoramento do interior premium, entregando ainda mais conforto e versatilidade. O modelo chega ao País com versões a partir de R$ 232.500,00 na motorização 2.0l P250 flex de 250 cv além de versões com motor 2.0l D180 diesel de 180 cv.

O novo modelo supera os limites dos SUVs com um design aprimorado e um interior totalmente transformado. A nova arquitetura do veículo garante ainda que o Land Rover traga mais eficiência, tecnologia embarcada e versatilidade do que nunca, mantendo a segurança e o conforto de seus ocupantes em todas as condições de terreno e de uso.

Entre seus novos recursos, o Discovery Sport 2020 oferece espaço e requinte superiores no seu segmento. No interior, a nova interface de entretenimento, a InControl Touch Pro Infotainment, oferece o que existe de mais moderno em conectividade, além de versões com o painel de instrumentos digital de 12 polegadas e configuração de 7 lugares (opcional) com arranjo de assentos de extrema flexibilidade e versatilidade, com até 24 combinações possíveis.

A nova plataforma PTA Premium Transverse Architecture (Arquitetura Transversal Premium) da Land Rover é outro avanço notável. A nova estrutura é 13% mais rígida que a antecessora, reduzindo o nível de ruído e vibração na cabine, incrementando o conforto e trazendo segurança extrema em caso de acidente.

O Diretor Geral da Jaguar Land Rover, Divanildo Albuquerque, afirma: "O novo Land Rover Discovery Sport é um verdadeiro Land Rover que incorpora o que a família Discovery representa: incrível versatilidade que permite que nossos clientes e suas famílias aproveitem ao máximo seu mundo. O modelo é um grande sucesso de vendas da marca, desde seu lançamento, acumula quase meio milhão de unidades vendidas em todo o mundo, ganhando diversos prêmios e atraindo um grande número de famílias novas para a linha Discovery".

DESIGN E TECNOLOGIA
Os traços de design do Discovery Sport, incluindo o capô em concha e o teto marcante, permanecem, mas o novo modelo aponta para uma evolução arrojada do exterior. As proporções foram otimizadas para projetar um visual mais marcante com os novos faróis de LED exclusivos com assinatura premium na frente e na traseira, juntamente com uma nova grade frontal e para-choques com linhas mais sofisticadas e refinadas, além dos indicadores de direção dinâmicos.

No interior, a chegada do sistema InControl Touch Pro Infotainment e a introdução de mais materiais premium transformam a cabine em um espaço prático e de alta qualidade, com o melhor do entretenimento para seus ocupantes, oferecendo tecnologias de conectividade para smartphone como o Android Auto e o Apple Carplay.

A disponibilidade de 7 lugares, assim como os novos assentos, proporciona maior conforto e versatilidade, graças à funcionalidade de dobrar e deslizar em 40:20:40 a segunda fila, o que aumenta o número possível de combinações de assentos para 24 e cobre todas as eventualidades - seja para atender o transporte das crianças para a escola, seja para as férias em família.

Ainda no interior, toda a linha do Discovery Sport recebe de série o teto solar panorâmico em todas as versões, a nova manopla de câmbio, mais ergonômica e prática de usar, e luz ambiente interna em LED, complementando o requinte da cabine.

O SUV está disponível em três versões: a S, SE e R-Dynamic SE, todas com a opção de motor P250 flex ou D180 diesel. A topo de linha, R-Dynamic SE, inclui rodas pretas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e as identificações do modelo no capô e na traseira na cor Shadow Atlas. No interior, um ar mais esportivo com os assentos em couro preto com costura contrastante, borboletas pretas no volante e soleiras exclusivas. O Discovery Sport aproveita ao máximo suas dimensões exteriores com um interior que foi aprimorado para otimizar o espaço e, dessa forma, oferece melhor armazenamento de itens pequenos nas três fileiras.

MOTORIZAÇÃO
O novo Discovery Sport é equipado com motores Ingenium 2.0l - 4 cilindros nas versões P250 flex e D180 diesel desenvolvidos pela Jaguar Land Rover com a mais alta tecnologia, visando desempenho, eficiência e baixa emissão de gases, sem abrir mão da performance e esportividade. Ambas as motorizações acompanham o câmbio automático de 9 marchas focado em alta performance e conforto com baixo nível de ruídos.

O motor 2.0l P250 flex com 250 cv e 36,5 kgfm de torque é ideal para aqueles que buscam conforto e potência, escolha perfeita para o uso urbano e fora de estrada, assim como a versão D180 diesel com 180 cv e 43 kgfm de torque. No modelo 2020, o acionamento do câmbio passa do seletor rotativo para uma alavanca de fácil manuseio, com a possibilidade de seleção dos modos Normal e Sport, permitindo as trocas de marcha pela própria alavanca ou pelas borboletas atrás do volante - disponível apenas nas versões R-Dynamic SE.

Leia outros artigos de Luiz Aparecido