Blogs & Podcasts | Laís Laíny

Após pressão, vídeoaulas de cursos técnicos do Ceep serão suspensas


Depois de muita mobilização e pressão de pais e alunos, as aulas terceirizadas de cursos técnicos do Ceep Pedro Boaretto Neto serão suspensas. 

Desde que foi implantado o novo Ensino no Médio, algumas disciplinas passaram a ser ofertadas por vídeo aulas, de forma remota. Isso porque o a Seed (Secretaria de Estado da Educação) terceirizou algumas disciplinas para um uma instituição privada de ensino. Isso desagradou pais e alunos. 

O comunicado sobre o fim deste formato de aulas foi repassado de forma oficial pela direção aos pais e aos alunos, na noite desta quinta-feira (24).

Segundo a direção do Ceep, a retomada das aulas presenciais serão para os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O NRE de Educação e a Secretaria de Estado da Educação foram procurados para explicar se a suspensão vale apenas ao Ceep ou também aos demais colégios.

Em nota, a Secretaria de Educação disse que após diálogo com a comunidade escolar, a Seed-PR decidiu mudar o modelo das aulas do Ceep Cascavel. "A secretaria entende que o modelo de parceria com a Unicesumar é promissor, com boa aceitação em dezenas de escolas do Estado. Porém, a comunidade do Ceep Cascavel prefere o modelo anterior. A Seed-PR segue disposta a levar ensino técnico de qualidade para o nosso Estado, em busca da excelência, sempre em diálogo".


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Laís Laíny
Últimas postagens de Laís Laíny