BLOG DA
Laís Laíny

Parque Nacional do Iguaçu entra no Plano Nacional de Desestatização

03 de dezembro de 2019 | 11h51 | Atualizado há 254 dias

PUBLICIDADE
O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu incluir o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no PND (Programa Nacional de Desestatização).

No decreto foi publicado nesta terça-feira (3) também entraram o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses entraram na concessão da prestação de serviços.

A inclusão, segundo o decreto é para "fins de concessão da prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, com previsão do custeio de ações de apoio à conservação, à proteção e à gestão das referidas unidades".

Um dos detalhes do decreto é que ele permite ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) seja ser contratado para elaborar os estudos necessários às concessões

O Parque Nacional do Iguaçu já é administrado por concessão, atualmente conduzida pelo ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM