Laís Laíny

Voos da Gol no Aeroporto de Cascavel em agosto - por Laís Laíny

22/03/2019 20h06

Você já viu aqui no blog que a Gol Linhas Aéreas tem interesse em operar em Cascavel. E as negociações é para que isso ocorra em agosto deste ano.
A Prefeitura de Cascavel precisa encaminhar documentos solicitados pela Companhia e, seguida, é necessária autorização da Anac.

A ideia é que sejam dois voos de Cascavel direto para Guarulhos.

Azul
E a Azul Linhas Aéreas promete para o primeiro trimestre a operação de um avião com 118 lugares. Atualmente, a companhia opera dois voos com capacidade de 70 poltronas. Como serão mantidos dois voos, vai dobrar a capacidade.

ICMS do Diesel
Nas tratativas para manter a isenção de ICMS para o óleo diesel para o transporte público, o governo do Estado sinaliza para manter o benefício fiscal para além do segundo semestre. O fim da isenção entrou em vigor em janeiro, por decisão do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).
Com a reinserção do ICMS no valor do Diesel, a Cettrans calcula um impacto de R$ 0,15 na tarifa. A considerar que as empresas já apresentaram proposta de R$ 4,15, contando com os centavos a mais.

ICMS do Diesel II
Fontes do Palácio Iguaçu informam que uma das ideias é levar a isenção até novembro. Já o prefeito, Leonaldo Paranhos, fala em setembro.
Setembro, porque é o mês em que se renovam as isenções e o governador Ratinho Junior tem a intenção de estender esse subsídio até lá.
Um arremate depende de uma reunião marcada segunda-feira (25), no Confaz.

NOVO PARTIDO
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, mudou de partido. Eleito pelo PMN, ele agora está filiado ao DEM. Mudança que traz no bojo o cenário eleitoral do ano que vem. A entrada na nova sigla teve a chancela de ACM Neto, presidente nacional do DEM. O aperto de mãos foi durante a feira Smart City.

Pacheco na coordenação
O deputado estadual Marcio Pacheco assumiu a coordenação regional do PDT. Caberá a ele organizar o partido e preparar o campo para as eleições do ano que vem. Haja tempo para estar na vice-presidência da CCJ na Assembleia, para cuidar da campanha dele a prefeito de Cascavel, e também da região.

Laurindo não desistiu
O empresário Hélio Laurindo não se deu por vencido na última eleição a prefeito. O PP se organiza para as eleições em reunião realizada esta semana, o grupo dos Progressistas "reafirmou apoio ao nome do empresário".
O partido também filiou 50 pessoas para formar a chapa para disputar a Câmara de Vereadores que, para o ano que vem, não vai ter choro, terá que ser completa. O encontrou também teve a organização do vereador Mauro Seibert.

MDB cobra diretórios
E o MDB estadual encaminho para todos os diretórios do partido uma lista de obrigações e João Arruda, presidente estadual da sigla, foi claro: ?se o Diretório Municipal não estiver em cumprimento das orientações acima, pela nova lei eleitoral, não conseguirá lançar candidato?.

Cobranças
Na lista de cobranças, oficializar a mudança no nome de PMDB para MDB; a transformação de Comissão Provisória em Diretório até junho, ter conta corrente aberta, realizar a prestação de contas.
Em Cascavel, Walter Parcianello diz que está tudo certo na sigla, faltando apenas adequar o nome do partido.


Consamu
Para encerrar. José Peixoto continua atuando como diretor-geral do Consamu. Embora ele tenha sido convocado para voltar ao seu cargo de concurso na Prefeitura de Cascavel, uma lotação para ele ainda não foi definida e, além disso, o presidente do Consórcio e prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, oficializou um pedido de prorrogação da cedência de Peixoto para o Consamu. A decisão está na mesa do prefeito.

Leia outros artigos de Laís Laíny