Everton Paulo Roman

E quando o jogador do clube que você torce pede para ser negociado?

27/08/2019 16h19

O futebol é um esporte apaixonante, todos nós sabemos. Além da paixão, movimenta muita, mas muita grana. Observando isso, torna-se cada vez mais comum que clubes façam propostas a jogadores com vínculos com outras equipes, e estes pedem, de forma automática, para serem negociados. As juras de amor à camisa, de casamento eterno com o clube, de beijo no escudo do clube acabam sendo esquecidas no estalar dos dedos. Funciona assim!

Não interessa o tamanho do clube e do "peso de sua camisa", é um fato difícil de ser absorvido pelo principal interessado nessa história: o torcedor.

Mas o que fazer quando o atleta, visando maior ganho salarial observa que é hora de trocar de time, de largar o barco, de fazer o seu "pé de meia", de procurar novos horizontes?

Todos nós sabemos que a carreira do jogador de futebol é relativamente curta. Pensar em bons contratos e ter a garantia financeira no futuro é algo que todas as pessoas, independente da profissão, sonham. É uma decisão complicada que mexe muito com o brio e a autoestima do torcedor. A grande maioria se sente traído, raramente perdoa...

Cada vez mais observamos exemplos tanto daqui do Brasil quanto no exterior. Nikão, atacante do Athletico pediu para sair. Após 4 anos e meio no clube, quer jogar nos Emirados Árabes. O colombiano Gustavo Cuellar quer trocar o Flamengo pelo Al-Hilal da Arábia Saudita. Tanto até que pediu afastamento do clube da Gávea (não jogou na última rodada do Brasileirão), mas acabou sendo reintegrado ao rubro-negro devido à necessidade para o jogão do dia 28.08.2019, contra o Internacional pela Copa Libertadores, pois Willian Arão está suspenso.

No entanto, uma das maiores novelas que envolvem transferência de jogadores tem sido a do brasileiro Neymar. Objeto de desejo de Barcelona, Real Madrid e Juventus, fica cada vez mais evidente que a saída do Paris Saint-Germain acontecerá. A pergunta é para onde e quando!

E você torcedor, o que pensa sobre isso?

Qual jogador teve uma "saída" tumultuada do seu clube de coração?

Foto: reprodução Portal Terra

Leia outros artigos de Everton Paulo Roman