Craque Neto

Pitacos - verdão passa vergonha em casa e Flamengo do "VAR" dispara!

08/10/2019 10h39

A vigésima terceira rodada do Brasileirão teve início no sábado com cinco partidas. Além da vitória do São Paulo do Diniz, que falei no post anterior, rolou também a excelente vitória do Santos sobre o Vasco por 1 a 0, gol do menino estreante Taílson. Resultado que manteve o Peixe do Sampaoli na terceira posição isolada do campeonato. Já o cruz-maltino do Luxa é ruim que dói. Se escalar do rebaixamento já é título! Mais tarde o Furacão freou a boa fase do Bahia... placar de 2 a 1 para os paranaenses. Olha, tenho que me render ao trabalho que é feito pela diretoria athleticana. Não é qualquer um que obtém resultados tão positivos com um orçamento tão distante dos considerados grandes.

Em Porto Alegre teve o duelo entre Grêmio e Corinthians. Muita gente vinha falando com uma certa razão que seria o confronto do time do "Jogo Bonito" contra o "Jogo Feio". Posso falar? Nenhum dos dois teve eficiência necessária para abrir o placar. Quer dizer.... a tática conhecida do Carille até que se sobressaiu por barrar as ações ofensivas gaúchas. E no final foi bom para os corintianos que somaram um pontinho e continuam consolidados no G-4.

E pra fechar o sábadão Cruzeiro e Inter só empataram no Mineirão por 1 a 1. O Colorado perde fôlego na corrida por uma vaga direta na Libertadores. Em contrapartida os mineiros seguem na crise MONSTRA! Teve até torcedor ameaçando a boleirada de morte no final do jogo. É brincadeira??? Várzea formada por panelinhas que tem tudo para conduzir a Raposa ao primeiro rebaixamento de sua história.

No domingão pela manhã tivemos a lanterna Chapecoense recebendo o líder Flamengo. Apesar de super desfalcado, tinha tudo para ser uma goleada rubro-negra no interior catarinense. Mas que nada! O time do Jesus - pra variar - só venceu graças ao VAR. Revi o lance 200 vezes e só com a ajuda do FBI dá pra dizer que o gol foi legal. O torcedor pode chorar e me xingar... mas porque o árbitro de vídeo tem uma tremenda boa vontade com o líder, hein?

A tarde o Fluminense respirou contra o rebaixamento ao vencer o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, gol do Yoni González. Quem também vem se recuperando bem na tabela é o Goiás... 1 a 0 no Ceará em Fortaleza. Baita trabalho de resgate do técnico Ney Franco! E no Allianz Parque o vice-líder Palmeiras PIPOCOU contra o Atlético/MG que vinha de quatro derrotas seguidas. Ficou no empate por 1 a 1 e só não perdeu porque o Dudu salvou o time no finalzinho. Duvido que algum palmeirense em sã consciência acredita nessa equipe que fraqueja na hora "H". Até porque, verdade seja dita, o Felipe Melo cometeu um pênalti quando ainda estava 0 a 0 e o VAR ignorou. Piada essa tecnologia! Só vale pra alguns... e depois falam que é o Corinthians que manda no apito. Absurdo!

Leia outros artigos de Craque Neto